Na Rússia, ituanos vivem o clima da Copa do Mundo FIFA 2018 na torcida pelo Brasil

 

André Roedel/Daniel Nápoli

Neste sábado (30) começa a fase de oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2018, na Rússia. O Brasil entra em campo somente na segunda-feira (02/07) para enfrentar o México.

Com o torneio em andamento, o Periscópio esteve em contato com ituanos que estiveram ou que permanecem em solo russo, acompanhando o Mundial, para saber como foi a sensação de acompanhar a Copa de perto, como está o ambiente de festa e competição e a expectativa quanto as chances do Brasil.

Danilo Squassoni esteve entre os dias 10 e 27 deste mês entre São Petersburgo e Moscou, ao lado dos amigos Matheus Sacchi Pinto, Márcio de Almeida Rosa e Sandro Torres, acompanhando as partidas Marrocos 0x1 Irã, Brasil 2×0 Costa Rica e Bélgica 5×2 Tunísia.

Para Danilo e seus amigos, a ida para a Rússia superou todas as expectativas. “Fomos muito bem recebidos pelos russos. Eles adoram a seleção e os brasileiros. Querem tirar foto, perguntam sobre futebol, fomos muito bem tratados. Foram poucas as pessoas que encontramos de ‘cara fechada’. É um povo muito receptivo”.

 

Leia a matéria completa na edição impressa!