Neste domingo ocorre a 17ª edição do Arte no Beco

Foto: Gabriela Prado

Neste domingo (11), o Centro Histórico de Itu recebe a 17ª edição do projeto “Arte no Beco”, que acontece no Passeio Público Marcos Steiner Neto (Becão). Nessa edição, o “Arte no Beco” contará com diversas atrações para toda a família, como música, artes cênicas, artesanato, gastronomia, oficinas, entre outras. As atrações ocorrem das 11h às 16h.

Durante o evento, o Museu da Energia de Itu estará aberto gratuitamente ao público com as exposições “História, Energia e Cotidiano”, “Fontes e Chafarizes” e “Os ituanos e a chegada da luz”. A partir das 14h30, o Setor Educativo do Museu realizará a Oficina “Halloween ou Dia do Saci?”; se nos Estados Unidos comemora-se o Halloween com fantasias e lanternas de abóbora, aqui, com a ajuda de Pedrinho e o Tio Barnabé, os participantes embarcarão em uma aventura com as luminárias de vagalume, em busca das histórias do Saci Pererê.

O Arte no Beco tem como missão sensibilizar a população sobre a importância do Centro Histórico de Itu e sua preservação como espaço público, além de reunir diferentes expressões artísticas. Realizado pela produtora Motirõ Cultural com apoio do Museu da Energia de Itu, é ponto de encontro de diversas faixas etárias com a diversidade cultural. Em suas 16 edições anteriores, reuniu mais de 12 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais eventos culturais da cidade realizado pela iniciativa privada.

O projeto “Arte no Beco” é uma realização da Motirõ Cultural, com patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAc ICMS, e tem o apoio da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora do Museu da Energia de Itu. A programação completa pode ser conferida no link goo.gl/kwUZ1C. O Museu da Energia fica na Rua Paula Souza, 669, Centro. Mais informações: (11) 4022-6832 ou itu@museudaenergia.org.br.