Neste final de semana, Cabreúva conta com o Projeto Meu Cinema na Praça

“O Menino no Espelho” abrirá o projeto, com exibição hoje (23), às 20h/ Foto – Divulgação

Hoje (23) e amanhã (24), a Pç. Comendador Martins recebe o “Meu Cinema na Praça”, projeto projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC, através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, realização da Perfectto Projetos, e apoio da Prefeitura de Cabreúva, Secretaria de Cultura e Turismo e Inova Esporte e Cultura.

Patrocinado pela AkzoNobel, “Meu Cinema na Praça” é um espaço itinerante voltado para exibições de cinema com animações de curta metragem e filmes nacionais.O projeto já esteve em Cabreúva, em agosto, e retorna à cidade devido ao grande sucesso.

“Por ser um projeto itinerante, as exibições acontecem sempre em praças, parques ou em locais públicos, promovendo assim o acesso gratuito da população às produções audiovisuais e filmes brasileiros”, destaca Paulo Reis, diretor da Perfectto Projetos. Para reforçar ainda mais o clima de cinema, há distribuição gratuita de pipoca para o público em todas as sessões.

Desta vez serão mais três exibições gratuitas. Confira a programação das sessões e os filmes que serão exibidos:

  • Hoje (23), às 20h: “O Menino no Espelho” conta a história do pequeno Fernando, de 10 anos, que está cansado de fazer as tarefas chatas. Seu sonho é ter um sósia para cuidar delas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Um dia, é exatamente isso que acontece: seu reflexo deixa o espelho e ganha vida. O garoto é interpretado por Lino Facioli, que ficou conhecido como o príncipe Robin Arryn, do seriado Game of Thrones (2011), do canal HBO.
  • Amanhã (24), às 14h30: “Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista” conta a história de Maria, também de 10 anos, que nasceu e cresceu em um circo, onde seus pais eram equilibristas. Um dia, ela acaba sendo obrigada a morar na cidade com sua avó e passa a ter dificuldades para recuperar sua própria memória, bloqueada devido a um grande trauma do passado. Da janela de seu quarto, uma corda é a única conexão entre o mundo real e o seu mundo imaginário, uma maneira que ela encontra de manter suas lembranças e assim poder seguir em frente, equilibrando momentos de alegria e tristeza em sua vida.
  • Amanhã (240, às 16h30: “Brichos Uma Aventura na Floresta”. Os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores-terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom-humor, o Jaguar Tales, o coati Jarzinho, o tamanduá Bandeira e o João-de-Barro Dumontzinho, encaram o desafio que será decidido nas areias de Noforest, na gelada Iceforest e na exuberante Brainforest.