No Bom Viver, homem tenta atear fogo contra mulher grávida de três meses

Vítima, que não foi atingida, era amásia do agressor. Caso aconteceu na manhã de ontem. Polícia Militar prendeu o suspeito.

Galão de álcool e isqueiro usados pelo agressor na manhã de ontem em Itu / Foto – Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 35 anos foi preso na manhã de ontem (17) após tentar atear fogo em sua companheira de 34 anos, na Rua Vitória Régia, no bairro Jardim Bom Viver, em Itu.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do “Periscópio” com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, por volta das 8h o casal, que se encontra em processo de separação, teve um desentendimento.

Na sequência, a mulher exigiu que seu companheiro deixasse a casa, porém o mesmo se negou a sair, alegando que foi ele que construiu a residência e também tinha sua parte, ameaçando a vítima de que se ele não pudesse ficar lá, ela também não ficaria, pois colocaria fogo no imóvel.

Foi então que a companheira, que havia acabado de sair do banho e estava sentada no sofá com uma toalha, o confrontou, dizendo para que ele incendiasse a casa.

Irado, o homem então pegou um galão com álcool, despejando o conteúdo no sofá em que a sua companheira estava, encharcando também a toalha e outras partes da residência, pegando ainda um isqueiro, o acendendo próximo ao rosto da vítima.

O indivíduo só não ateou fogo na mulher, bem como na casa, pois as autoridades policiais chegaram rapidamente ao local dos fatos, conversando com o homem para que este se acalmasse. Os policiais foram acionados mediante denúncia anônima.

Ao sair do imóvel, o agressor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, com condução posterior à Delegacia Central, onde foi elaborado o boletim de ocorrência. Ainda segundo a PM, o homem já possuía uma queixa de agressão por parte de sua ex-esposa.

Quanto a atual companheira, esta foi ouvida na Delegacia de Defesa da Mulher, bem como na Delegacia Central, sendo liberada posteriormente. Durante a ocorrência, se encontrava na residência dos fatos um menor de idade, fruto de um relacionamento anterior da vítima, que se encontrava dormindo.

 

Foto – Divulgação/Polícia Militar

Galão de álcool e isqueiro usados pelo agressor na manhã de ontem em Itu