No feriado da Proclamação da República, monarquistas farão ato no Centro

Por Daniel Nápoli

No ano passado, monarquistas realizaram ato em frente ao Museu Republicano Foto: Arquivo

Nesta sexta-feira (15), que marca o aniversário de 130 anos da Proclamação da República, será realizada a partir das 8h30 a Convenção Monárquica de Itu, com sua concentração e início na Praça Dom Pedro I, em frente à Casa Imperial.

O ato, organizado pelo Movimento “Itu, Fidelíssima do Império” (grupo de monarquistas do município), tem como objetivo divulgar os ideais monárquicos, entre outros, a restauração da Monarquia.

A ocasião, marcará a assinatura do “Manifesto Monárquico”, documento que está sendo preparado com o intuito de pedir o retorno do Regime Monárquico Parlamentarista Constitucional Federativo e Distrital. Um dos organizadores do evento, César Jaques explica que “o documento será divulgado em diversos meios de comunicação e será encaminhado para a Casa Imperial do Brasil”.

Ainda ao JP, César fala sobre a importância do ato. “O Brasil, desde que teve essa República malfadada, virou um país descontrolado, virou um país onde o interesse pessoal sobrepõe o interesse coletivo. Bastante diferente dos valores morais, éticos e da família, que se impõem durante o Império. O Brasil merece retornar sua atividade, a ética, a moral, os valores religiosos, os valores pessoais”, declara.

O monarquista reforça. “É de muita importância a presença de monarquistas simpatizantes, patriotas de bem que queiram resgatar o Brasil e a dignidade do povo brasileiro”.

Durante o evento, os participantes irão caminhar pelo Centro Histórico de Itu e encerrarão o ato na Praça Duque de Caxias, em frente ao 2º GACL – Regimento Deodoro (Quartel de Itu). Antes, estão programadas paradas na Fábrica São Luiz, Igreja do Bom Jesus, Museu da Energia, Largo da Matriz, Museu Republicano e Igreja do Carmo.

15 comentários em “No feriado da Proclamação da República, monarquistas farão ato no Centro

  • 13/11/2019 em 20:57
    Permalink

    Ai sim. Brasil acima de tudo Deus acima de todos …..
    Aliança pelo Brasil…juntos serem os mais forte

  • 13/11/2019 em 22:15
    Permalink

    Muito bom! Contem comigo.

  • 14/11/2019 em 07:38
    Permalink

    O Retrocesso toma conta dos camisas verde e amarela. E pensar que no regime Monárquico o povo trabalha, os negros são escravizados, para sustentar as mazelas de uma família real. É isso que esse povo quer?
    Poderiam começar doando todos os meses seus salários e prestar serviços para os futuros reis deles. Assim quiça aprendam o que é monarquia.

    • 14/11/2019 em 10:14
      Permalink

      Bom dia amigo! Sugiro que conheça um pouco mais do sistema monárquico, da história de nossa monarquia e como é hoje em outros países. Só como incentivo, dos 10 melhores países para se viver 7 são monarquias. E quanto a “sustentar mazelas da família real”, o Palácio de Buckigham, na Inglaterra, com todo luxo e esplendor, que atrai turistas do mundo todo, custa 2/3 do Palácio do Planalto. Fora os custos que temos com todos ex-presidentes. Abraço, boa leitura.

    • 14/11/2019 em 22:10
      Permalink

      Se realmente acha que assim era o período monárquico no país, você não passa de uma pessoa que em nenhum momento procurou estudar o mesmo, e muito menos foi atrás de informação verídica.
      A família real Brasileira, sempre foi contra ao movimento escravagista mundial, e desde a vinda de Dom João VI, a família imperial nunca utilizou de mão de obra escrava, e os poucos funcionários que tinham, eram muito bem pagos.
      Foi Dom Pedro I que se posicionou junto ao patrono do País, a favor da total independência, e a partir dele o movimento escravagista mundial foi perdendo forças, ainda mais com o avanço dos piratas norte africanos sobre a Europa. A escravatura foi abolida de maneira total pela princesa Isabel, e a mesma junto a Dom Pedro Segundo tinha grandes planos para inclusão dos ex-escravos no meio social. O primeiro advogado do país, era negro , e seus estudos foram bancados com o salário do próprio imperador. Eramos o 5º maior império do Planeta, a 3 º maior marinha e eramos respeitados em todo mundo. Mas após o Golpe da República o que somos mesmo ?

    • 15/11/2019 em 08:43
      Permalink

      Acho que vc está bem equivocado. Quem era a favor da manutenção da escravidão no país era os Republicanos e a minoria latifundiário. O Regime monárquico caiu por descontentamento desta minoria ignóbil que não via os Negros, Índios e Imigrantes como iguais.

      Estude antes de falar qualquer coisa de calão duvidoso.

    • 15/11/2019 em 09:38
      Permalink

      Aqui temos um exemplo de uma pessoa ignorante…

    • 15/11/2019 em 12:04
      Permalink

      Cara. Eu não defendo o retorno da monarquia mas usar esses argumentas falsos não vão te ajudar.
      Quem aboliu a escravidão ???? Não foi a princesa Isabel??? Por que a Monarquia caiu??? Não foi porque militares positivistas e donos de escravos estavam revoltados com o Império???Qual constituição durou mais ?? Não foi o da monarquia???
      Desde a instauração da republica tivemos 3 ditaduras( O de Deodoro e Floriano Peixoto, o Estado Novo e o Regime Militar), tivemos golpes atrás de golpes, contra-golpes, dentro da Republica tivemos 6 constituições e entre outros acontecimentos.
      Então, por favor, não vá julgar aqueles que querem a sua volta. É opinião deles, respeite-os.

    • 15/11/2019 em 17:48
      Permalink

      Observamos aqui um exemplo pratico de individuo idiota que não busca conhecimento e vive o mundo dos vermes republicanos. Vai estudar e informar seu imundo!

    • 16/11/2019 em 19:45
      Permalink

      Comentário de ignorante. Foram os escravagistas que ajudaram no golpe da República.

  • 15/11/2019 em 00:09
    Permalink

    Eu sou D. Pedro I. Plínio Salgado Corpo Místico de Cristo O Redentor Vinícius Aubsburg Orleãs E Bragança Marttins Vieira York Hitler!

  • 15/11/2019 em 00:59
    Permalink

    A república não veio porque o povo quis, foi um golpe. A MONARQUIA, deve ser restaurada no Brasil, e a nossa Família Imperial brasileira, de volta ao trono. Aí voltaremos a ser um país respeitado novamente . Sua Majestade o Imperador D.PedroII, foi o último melhor governante que já tivemos. A república já era, nunca foi, e nem será o que queremos para o Brasil. Viva a MONARQUIA.

  • 15/11/2019 em 01:09
    Permalink

    “O povo trabalha”.
    – E vc não quer q trabalhe?
    “Os negros são escravizados”
    – Ja ouviu falar na lei áurea?
    “… para sustentar as mazelas de uma família imperial?”
    – Aí que está as ideias republicanas, acham q na República não existe privilégios. Discordo totalmente. É so analisar nossa atual política e verás os previlegios. Antes que eu me esqueça, o brasileiro sustenta ex presidentes que pouco fizeram pelo país.

  • 15/11/2019 em 22:28
    Permalink

    Esse ato é uma maneira de quebrar a memória curta do povo brasileiro e a péssima falta de informação de conhecimentos gerais que aflige a nossa gente.

  • 16/11/2019 em 09:50
    Permalink

    A volta da monarquia seria algo benéfico a nação, mas, infelizmente, é algo distante devido à ignorância brasileira, daqueles que se recusam a ver a verdade.
    Tenho dó daqueles que falam mal da monarquia brasileira sem conhecê-la. Cometem o ato tolo de difamá-la com base do que se viu em monarquias absolutas da Europa no século 15.
    Se ao menos utilizassem o cérebro para estudar sobre o Império e o Segundo Reino, mais especificamente, sobre D. Pedro II e sua família, saberiam que aqueles que defendiam a escravidão e que viviam as custas dos outros eram os nobres que aplicaram o golpe de 15 de Novembro e fundaram essa república corrupta.

Os comentários estão desativados.