No mata-mata, Funvic/Ituano entra em quadra para vencer

Abrindo o playoff da Liga de Basquete Feminino, o Funvic/Ituano, que fechou a primeira fase em 6º lugar, vai enfrentar o Uninassau, 3º colocado. O primeiro jogo acontece neste sábado (28), a partir das 16h, no Ginásio Joaquim Dias.

Com entrada franca ao público, esse será o primeiro jogo. O da volta acontecerá na próxima terça-feira (1º) em Recife e se houver a necessidade de um terceiro jogo, este será realizado na quinta (3), também em Recife.

Sendo assim, é de suma importância a vitória das meninas de Antonio Carlos Barbosa neste jogo de hoje, em casa. O apoio da torcida será fundamental para Kelly e suas companheiras, que passaram a semana treinando intensamente para o desafio.

Nesta temporada, que é de estreia para o Funvic/Ituano, a campanha começou ruim, com o time demonstrando falta de entrosamento e ritmo, mas aos poucos as meninas foram se acertando, conseguindo boas vitórias e ficando entre as oito do playoff.

Barbosa é um excelente técnico, o time reúne jogadores experientes, mesclada com novos e promissores talentos e agora, nesta fase, a união e a superação são fortíssimos ingredientes para o sucesso.

Nesta temporada da LBF, Funvic/Ituano e Uninassau se enfrentaram duas vezes, pela primeira fase, com duas derrotas do Ituano. Agora, que é mata-mata, está na hora das meninas darem o troco. Para que o Joaquim Dias possa receber um grande público, haverá uma promoção: além da entrada franca, ainda serão sorteadas camisetas aos torcedores.

Os outros jogos do playoff são: Vera Cruz/Campinas x São Bernardo do Campo, Sampaio Basquete x Presidente Venceslau e Blumenau x Santo André.