No peito, na raça: Ituano 3×1 Paysandu

Gerson Magrão comemora a virada, na grande vitória (Miguel Schincariol)

Em jogo nervoso e de fraca arbitragem, o Ituano venceu o Paysandu na tarde/noite deste sábado por 2×1, fechando o turno da segunda fase da Série C.

O Paysandu surpreendeu logo aos 6 minutos, com gol de Marlon em cobrança de uma penalidade que não existiu. Houve falta de Matheus Mancini fora da área, mas o jogador do Papão caiu dentro e o árbitro deu o penal.

O Ituano reagiu logo e chegou ao empate como mesmo Matheus Mancini, pegando um rebote dentro da pequena área e reabilitando-se. Eram 12 minutos.

O jogo seguiu nervoso, com baixa qualidade técnica, mas com muita garra de lado a lado, mostrando a garra de uma verdadeira decisão.

O ituano virou o marcador com gol de Gerson Magrão, de cabeça, numa belíssima assistência de Kaio.

Na segunda etapa o jogo seguiu muito nervoso, com o Paysandu partindo para o ataque e o Ituano segurando-se bem e também atacando, perdendo várias chances de liquidar a partida.

O Ituano teve, dentre as várias perdidas, uma oportunidade em que a bola ultrapassou a linha, mas a arbitragem não deu. Não houve uma confirmação oficial, mas há informações de que o VAR não funcionou no Novelli Júnior.

Na marca dos 48 minutos, Grampola fez o gol que seria o do empate, mas a arbitragem deu impedimento. E mais uma vez, nada de VAR.

E como a emoção foi a estrela do jogo, amos 50 minutos, num contragolpe mortal, fatal. Letal, João Victor foi lançado pela direita, saiu atrás e chegou na frente do marcador, invadiu a área e bateu cruzado para fazer 3×1 e liquidar a sorte do jogo.

No fim, a vitória sofrida, suada, mas que foi absolutamente justa do Ituano que, na pior das hipóteses, mantém o Galo na vice liderança, se o Criciúma vencer o Botafogo, no jogo das 19h.