Noivos pedem ração de presente de casamento e doam arrecadações para a ASPA Itu

Muitas pessoas se solidarizam com causas relacionadas aos animais. É o caso de Suellen Fiori (28 anos) e Rafael Fiori (30) e Karina de Lima Cardoso (26) e Hector Enrico Cardoso (30), casais da cidade de Salto que decidiram pedir de presente de casamento rações para serem doadas para a ONG ASPA (Associação de Socorro e Proteção aos Animais) de Itu.

Suellen contou à reportagem do Periscópio como começou sua aproximação com a entidade. “A gente tinha uma cachorra há anos e ela veio a falecer por conta da idade mesmo. Ficamos muito tristes”, relatou. “Eu vi uma postagem da ASPA [no Facebook], nós vimos uma cachorrinha de 45 dias, mas era um sábado e já tinha fechado. E aí pegamos duas, a Luma e a Lana, que estão com um ano e sete meses”, discorreu.

Ela também comenta sua paixão pelos animais e o bonito gesto. “É uma sensação inexplicável. Eu vi os cachorrinhos, eu vi o amor que eles têm. Pra gente foi uma bênção de Deus, porque pudemos fazer isso. Não arrecadamos tudo o que queríamos, mas pelo menos a gente fez a diferença”, finaliza Suellen sobre as doações.

Já Karina também contou ao JP que conhecia o trabalho da Patrícia há seis anos, e considera “um trabalho muito sério e bonito”. “Eu e meu marido na época estávamos noivos e conversamos muito sobre o que seriam os presentes. E decidimos trocar a lista de presente pelas rações”, conta Karina. “Foi uma forma de retribuir ao universo as coisas boas que estávamos recebendo. Foi uma corrente do bem”, encerra.

Fundadora da entidade, Patrícia se emocionou com as doações. “Fiquei tocada pela iniciativa e pelo amor com que eles organizaram tudo! Tivemos um retorno enorme e mais pessoas estão motivadas a doar”, expressa a protetora sobre a ação dos casais, que arrecadaram para a ASPA mais de 665 kg de ração. Os donativos foram entregues por Suellen e Rafael no último sábado (21) e por Karina e Hector em dezembro de 2017.

A ASPA foi fundada em 2006 por Patrícia Gollitsch Daunt e sua mãe Thereza. A missão da ONG é de socorrer, abrigar, recuperar e promover a adoção e guarda responsável dos animais. Hoje vivem no abrigo cerca de 400 cães, um burro e um cavalo resgatados vítimas de abandono e maus tratos.