Nos penais, a despedida do Galinho

Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ITUANO FC

Não foi longe o sonho do Ituano na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um time técnico, competitivo e de futebol vistoso e produtivo, o Ituano caiu já na segunda fase da competição.

Enfrentando o Red Bull na tarde de sábado (12), em Jundiaí, o Ituano saiu na frente com gol – mais um – de Gabriel Martinelli, deixando a impressão de que uma nova vitória levaria o time às oitavas de final.

Mas uma penalidade levou o Red Bull ao empate, complicando a situação e fazendo com que a decisão, após os 90 minutos, fosse para as penalidades. Infelicidade para Geovani, que na verdade foi um dos destaques do Ituano na competição, e o Red Bull acabou vencendo por 5×4, eliminando, de forma precoce, o Galinho.

Embora eliminado, o time dirigido por Zé Sérgio saiu invicto. Foram quatro jogos com duas vitórias e dois empates, nove gols marcados, cinco sofridos e destacando alguns atletas.

Além de Martinelli, artilheiro do grupo com seis gols, outros jogadores chamaram a atenção como a firme dupla de zaga formada por Alemão e Bernardo, Matheus Canhota e Donizete, entre outros deixaram claro que têm futuro promissor.