Nos penais, Expresso é o campeão da Segundona

Gol de Menor (9) para o Expresso abriu o marcador logo no início do jogo/ Foto – Moura Nápoli

O Expresso Potiguara é o campeão do Campeonato Amador da Segunda Divisão. Isso deu-se após o empate com o Kana em 1×1 e a disputa do título nas penalidades, no último domingo (05).

Logo no início do jogo, o Expresso chegou ao gol, aos 6 minutos, com Menor completando após a bola ficar ‘pererecando’ na área. O expresso começou melhor o jogo e o gol veio para tranquilizar o time, que passou a tocar a bola com mais confiança.

Sentindo o gol no início do jogo, o Kana levou um tempo para assimilar o golpe, mas a partir dos 15 minutos iniciou uma reação que deu ao time maior domínio das ações, deixando a partida bem emocionante.

Atacando muito, porém pecando nas finalizações, o Kana rondava o gol, mas não chegava. O Expresso, por sua vez, soube suportar as investidas do adversário e em pelo menos duas oportunidades teve a chance de liquidar a sorte do jogo em contra golpes, mas não o fez.

Na segunda etapa, o Expresso passou a tocar mais a bola, na tentativa de esfriar o Kana, mas a determinação do time de Gabriel Campregher continuava a mesma, para desespero do técnico Caverna, do Expresso.

O segundo tempo foi tenso mais fora que dentro das quatro linhas. Em campo, o panorama seguia o mesmo, com o Kana buscando o ataque e o Expresso buscando o contra golpe, mas com as defesas se sobressaindo sobre os ataques.

Marcelino (à esquerda) chega ao gol de empate quase no final da partida/ Foto – Moura Nápoli

Isso até os 35 minutos, quando Marcelino, em outra bola que ficou pipocando na área, chegou ao gol de empate, fazendo justiça ao marcador. Com isso, e naquela altura dos acontecimentos os times, embora ainda procurando o ataque, parece ter se acomodado, procurando não arriscar tanto no aguardo do final do jogo para a disputa em penalidades.

Logo na primeira cobrança, o goleiro do Expresso fez espetacular defesa. Com todos os outros penais sendo convertidos, a vitória foi do Expresso por 5×4, fazendo a grande festa da torcida na arquibancada do Souza Lima.

Aliás, as torcidas fizeram uma grande festa, torceram de forma exemplar e não houve qualquer anormalidade em termos de comportamento. Vale destacar que a Guarda Civil Municipal esteve presente com homens e viatura, acompanhando todo o jogo.

Parabéns ao Expresso Potiguara, grande campeão, Kana, vice, e Bica D’Água que acabou em terceiro lugar. Na artilharia houve empate entre Creke (Expresso) e Ramires (Kana). O goleiro destaque foi Kleber (Expresso).

Foi feita também uma bela homenagem ao jogador Marcelo Júnior (Kana), que faleceu recentemente. Seus familiares receberam das mãos do secretário de Esportes Douglas Boschetti uma placa e um quadro. O ato foi emocionante. (Moura Nápoli)