Nova creche no Jardim Aeroporto atenderá 100 crianças

Secretário e prefeito visitaram as obras Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu

Uma nova creche no bairro Jardim Aeroporto atenderá 100 crianças. Segundo a Prefeitura, a previsão é que ela seja entregue em agosto de 2020 e a operação deve iniciar no ano que vem. Localizada na Rua Prof. Alfredo Gomes, nº 07 (esquina com a Rua José Frank, nos fundos da UBS 14 – “Cabo Santo”), a nova unidade atenderá crianças de 0 a 3 anos.

A estrutura conta com recepção, sala da administração, sala dos professores/reuniões, sanitários PNE, cozinha, despensa, lavanderia, copa dos funcionários, vestiários dos funcionários, varanda de serviços/depósito de materiais de limpeza, lactário/higienização, fraldário, sala de amamentação, sanitário PNE infantil, salas de creche 1, 2, 3, 4 e 5, sala multiuso, almoxarifado, solários 1, 2 e 3, pátio coberto/refeitório, playground descoberto, horta e jardins.

O investimento total será de R$ 1.125.200,00 provenientes de empresa privada, dentro do que prevê a lei nº 2155/2019, que concedeu a permuta de um terreno. Na última semana, o prefeito Guilherme Gazzola e o secretário de Educação Walmir Scaravelli visitaram as obras da referida creche. “Fico muito feliz em perceber o comprometimento de todos os colaboradores para a realização de mais um sonho para a nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Atualmente, são 31 unidades que atendem essa faixa etária: 18 creches municipais, sete creches conveniadas e nove EMEIS com atendimento de Maternal II, totalizando 3.213 na rede municipal.

Um comentário em “Nova creche no Jardim Aeroporto atenderá 100 crianças

  • 24/01/2020 em 20:20
    Permalink

    QUANDO SERAO INICIADAS OBRAS DE PAVIMENTAÇAO DA ESTRADA DO BAIRRO ITAIM (trecho entre Kartrodromo e Chacaras Carolina)?

Os comentários estão desativados.