Nova edição do Arte no Beco acontece neste domingo

O evento reúne apresentações musicais, teatrais e de dança em suas edições/ Foto – Divulgação

Neste domingo (08), das 11h às 16h, acontece a 16ª edição do evento Arte no Beco, que reúne música, artes cênicas, oficinas, gastronomia e entretenimento cultural diversificado. O evento, que integra a programação do Festival de Artes, acontece no Passeio Público Marcos Steiner Neto (Becão).

Durante o evento, o Museu da Energia de Itu estará aberto gratuitamente ao público com as exposições “História, Energia e Cotidiano”, “Os ituanos e a chegada da luz” e “Nas ondas da Copa”, mostra temporária que apresenta curiosidades sobre a Copa do Mundo.

Além das exposições, a partir das 15h, o Setor Educativo do Museu apresentará a contação de história “Zeus e os Raios”. Na encenação, as personagens Zeus, Polinho e Temis se envolvem em uma divertida pesquisa para entender como surgem os raios e como é possível ajudar os humanos a se protegerem deles.

O Arte no Beco tem como missão sensibilizar a população sobre a importância do Centro Histórico de Itu e sua preservação como espaço público, além de reunir diferentes expressões artísticas. Realizado pela produtora Motirõ Cultural com apoio Fundação Energia e Saneamento, mantenedora do Museu da Energia de Itu, é ponto de encontro de diversas faixas etárias com a diversidade cultural.

Em suas 15 edições anteriores, reuniu mais de 10 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais eventos culturais da cidade realizado pela iniciativa privada. O projeto conta com patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAc ICMS.