Nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe começa na quinta-feira

Vacina na Prefeitura será aplicada em esquema Drive Thru
(Foto: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) será retomada nesta quinta-feira (16), a partir das 8h e até quando durarem as doses, em dois pontos na cidade de Itu: no estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui. A imunização é destinada a grupos específicos, de acordo com determinação do Ministério da Saúde.

Nesta segunda fase da campanha estão contemplados os seguintes grupos: portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; caminhoneiros, profissional de transporte coletivo e trabalhadores portuários; funcionários do Sistema Prisional; privados de liberdade adolescentes e jovens sob medida socioeducativa. A equipe da Secretaria de Saúde de Itu solicita que o munícipe leve a Carteirinha de Vacinação para conferência e para agilizar o atendimento.

A terceira e última etapa da Campanha está prevista para iniciar no dia 9 de maio, quando também haverá o Dia “D” de mobilização, e terá como público alvo: crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, povos indígenas, adultos na faixa etária de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Na primeira etapa, que englobou pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde, a Secretaria da Saúde de Itu obteve os seguintes resultados: trabalhadores da saúde 89% (2.695 doses) e idosos 102,89% (17.242 doses).