Nova gestora assume a Santa Casa de Itu

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota oficial na última quinta-feira (06) informando que o Instituto de Gestão Administração e Pesquisa em Saúde (IGAPS) assumiu, às 19h do último dia 4 (terça-feira), a gestão plena do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Itu, que está sob intervenção municipal desde novembro de 2020.

Segundo a administração, a vencedora do processo licitatório se comprometeu a fortalecer ainda mais a política das ações de humanização e a solicitar aos Governos Federal e Estadual recursos para prosseguir com melhorias da estrutura hospitalar e renovação do parque tecnológico.

“A transição contou com o respaldo e atento acompanhamento de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que seguem monitorando a atuação da nova gestora”, finaliza a nota da Prefeitura.

Recurso – A construção de enfermaria e UTI pediátrica na Santa Casa de Itu, bem como a expansão de leitos e melhoria da UTI Neonatal em funcionamento no referido hospital, serão viabilizadas pela Prefeitura de Itu por meio de emenda do deputado federal Marcio Alvino (PL). O recurso enviado pelo parlamentar, que tem destinado importantes verbas para a cidade de Itu, é do montante de R$ 1,1 milhão. 

A Secretaria Municipal de Saúde dispõe de plano de trabalho em execução, que está em fase de formatação da quantidade de leitos e recursos a serem disponibilizados. A expectativa é que essa nova estrutura seja viabilizada ainda em 2022.