Nova marca do Turismo de Itu é conhecida em encontro do COMTUR no Sincomercio

 

O Conselho Municipal de Turismo de Itu (COMTUR) promoveu nas dependências do Sincomercio, na noite da última quarta-feira (12), um bate-papo sobre o Turismo de Itu e Região, onde foi apresentado um panorama dos trabalhos realizados pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos no município.

Durante o encontro, foi realizada a premiação da marca vencedora do Concurso Marca do Turismo de Itu, criada pelo COMTUR, com apoio da pasta. A votação popular foi realizada por meio de formulário eletrônico, disponibilizado nas redes sociais do Conselho e divulgado pela imprensa.

A marca vencedora foi de autoria de Vítor Ventola Bravin, Bacharel em Design Gráfico pela UNESP. A inspiração para a marca que destacará a importância histórica de Itu e sua representatividade da cultura caipira paulista é a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, ícone da arquitetura colonial.

Além disso, a palavra Itu representa o elemento humano, formas rústicas, assimétricas e alongadas que aparentam crescer, em contrates com o símbolo geométrico. Já as cores representam a diversidade cultural, artista e histórico, remetendo também às construções coloniais na cidade.

2 comentários em “Nova marca do Turismo de Itu é conhecida em encontro do COMTUR no Sincomercio

  • 17 de setembro de 2018 em 17:24
    Permalink

    Peço a gentileza de retificação do nome do autor da marca (genial) que merece tê-lo soletrado corretamente nos veículos de imprensa. Vítor Bravin é o nome do artista que vem recebendo tremendo destaque no cenário artístico. E que a marca nos inspire a fortalecer e valorizar nosso patrimônio, antes que se incendeie!

    Resposta
    • 17 de setembro de 2018 em 19:02
      Permalink

      Olá, Bruno! Obrigado pela informação e pelo comentário. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *