Nova presidente do COMTUR Itu fala sobre projetos para os próximos dois anos

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Itu elegeu sua nova diretoria para o biênio 2019-2020, conforme a Lei 1222/2010, que prevê a renovação da gestão a cada dois anos. A nova presidente eleita é a gestora pública Rosane Gregório de Oliveira Sabbadini, que tomou posse do cargo no último dia 11. Com ela foi eleito também Antonio Ângelo Donadio para assumir a vice-presidência.

“A chapa foi composta por representantes do Poder Legislativo e da Iniciativa Privada, ambos com cadeiras conselheiras já instituídas pelo COMTUR. Eu represento a Câmara de Vereadores, ocupando a cadeira de presidência do Conselho, e o Sr. Antonio Ângelo Donadio, como vice-presidente e representando a cadeira da empresa MB Pets, no COMTUR”, diz.

Durante sua gestão, Rosane comenta que pretende trabalhar com atividades que possam promover a participação de mais pessoas e difundir as ações do Conselho. “Pretendemos fazer com que aqueles que vivem do turismo possam participar ativamente conosco, bem como realizar reuniões abertas, participativas, ampliar a divulgação das ações do COMTUR, visto que muitos nem fazem ideia da existência do COMTUR e de sua relevância para o nosso município”, ressalta.

Sobre as funções exercidas pelo presidente, Rosane explica que uma das principais é a de “condução do Conselho nas aprovações dos projetos destinados ao Turismo de Itu, oficiando e prestando contas aos conselheiros que representam as diversas categorias envolvidas nos benefícios de tais obras de infraestrutura turística”.

Rosane fala ainda sobre a nomeação para o cargo. “Foi muito gratificante, apesar de saber da grande responsabilidade. Porém, este desafio vem acompanhado de um grupo que já vinha desenvolvendo um excelente trabalho na área do turismo, como o ex-presidente e os seus conselheiros, e não tenho dúvidas que posso continuar contando com o apoio deles para os próximos passos deste Conselho”, finaliza.