Novas instalações da UBS 08 resgatam imóvel na Praça Conde de Parnaíba

Autoridades e equipe da UBS 08 durante a solenidade de inauguração do novo prédio (Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu)

A inauguração do prédio da Unidade Básica de Saúde 08 – “Dr. Cid Ferraz do Amaral” ocorreu na manhã desta terça-feira (23), com a presença do prefeito Guilherme Gazzola (PL), do presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Gonçales (PL), da secretária adjunta de Saúde, Natália Stevanato Silva, que na oportunidade representou a secretária da referida pasta, Janaina Guerino de Camargo, e da enfermeira responsável técnica pelo serviço, Eliana Carlini.

A UBS 08 passou a funcionar em prédio próprio da Prefeitura, localizado na Praça Conde de Parnaíba, 44, Centro, após reestruturação e melhor adequação do espaço que conta com cinco consultórios médicos e dois odontológicos. Há ainda ampla recepção, sala de vacina, sala de curativo, sala de procedimento de enfermagem e três sanitários (deficiente, feminino e masculino).

O chefe do Executivo ituano destacou, durante a solenidade de inauguração, que a escolha daquele imóvel revela a valorização de prédios antigos da Prefeitura, na reconstrução da área central da cidade. Citou ainda a existência de dois consultórios odontológicos na UBS 08, o que o emociona e o deixa orgulhoso, considerando que na mesma data ele comemorou 30 anos da sua formatura em Odontologia.

Também prestigiaram o evento os vereadores Célia Rocha (PL), Luisinho Silveira (MDB), Donizetti André (Republicanos), Douglas Boschetti (PL), secretários e diretores municipais.