Novas medidas são adotadas para desbloqueio de contas do CAIXA Tem

Desde quinta-feira (23), os usuários do CAIXA Tem que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do CAIXA Tem para realizar o desbloqueio em até 24 horas. O CAIXA Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.

Já no caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo CAIXA Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário, conforme abaixo. O objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações.

O banco atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do Auxílio Emergencial e demais benefícios sociais.

A CAIXA reforça que o aplicativo CAIXA Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes.

Assim, recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da CAIXA e jamais compartilhar informações pessoais.

Nascidos em
JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO
desbloqueio até 24 de julho.

ABRIL E MAIO
desbloqueio de 27 a 31 de julho.

JUNHO E JULHO
desbloqueio de 3 a 7 de agosto.

AGOSTO, SETEMBRO E OUTUBRO
desbloqueio de 10 a 14 de agosto.

NOVEMBRO E DEZEMBRO
desbloqueio de 17 a 21 de agosto.