Novelas – Sinopse de quarta (18), quinta (19) e sexta-feira (20)

TEMPO DE AMAR

Globo – 18h20

HOJE – Maria Vitória comenta com Helena sobre a revelação de Lurdes no navio. Teodoro observa Maria Vitória. No Rio, Inácio pede que Lucinda vá ao empório em busca de cartas de Maria Vitória. Osório conversa com Reinaldo sobre o estado de saúde de Celeste. Maria Vitória, Helena, Natália e Felícia se encantam com o Rio de Janeiro. Artur e Otávio resgatam um jovem comunista, perseguido pela polícia, e o levam para a Grêmio Cultural. Maria Vitória encontra o empório fechado e se desespera. Em Morros Verdes, Delfina se alarma com a busca de José Augusto por sua neta.

 

QUINTA – Maria Vitória confronta Lucerne sobre ter iludido Helena e suas irmãs. Felícia e Natália se encantam com a nova morada. Lucerne oferece abrigo a Maria Vitória, em troca de apresentações ao piano no cabaré. Inácio e Lucinda chegam à casa de Emília, que gosta do rapaz. Lucerne confessa a Gilberte que está determinada a tornar Maria Vitória uma de suas meninas. Celeste convida Artur para festejar o Réveillon com sua família. Celina lamenta com Bernardo seu amor não correspondido por Vicente. Teodoro encontra Maria Vitória no cabaré e exige que Lucerne lhe deixe passar a noite com ela.

 

SEXTA – Inácio defende Lucinda. Reinaldo diz que conseguiu remarcar a consulta e afirma que acompanhará Inácio. Maria Vitória e Helena agradecem a acolhida de Tomaso e Giuseppe na confeitaria. Gilberte e Lucerne descobrem a fuga de Maria Vitória e Helena. Celeste confessa a Conselheiro seu temor em relação à sua saúde. Lucinda diz a Emília que ama Inácio. Falcão comunica a Inácio que ele tem chance de voltar a enxergar, e Lucinda teme que o amado a rejeite por causa de sua cicatriz. Carolina conversa com Vicente. Edgar percebe que Olímpia é observada atentamente por um jovem.

 

PEGA-PEGA

Globo – 19h30

HOJE – Timóteo tira Mônica da cadeia para ajudá-lo a roubar Malagueta. Borges pede para Teresa chamar os bombeiros e se desespera ao ver a casa pegando fogo. Júlio consegue gravar a fala de Malagueta sobre o roubo ao hotel. Expedito conta a Antônia que Mônica fugiu da cadeia. Evandro fica aborrecido com a fuga da mulher. Borges e Teresa perdem todos os seus pertences no incêndio. Maria Pia aconselha Malagueta a ficar atento. Pedrinho marca um novo encontro com Arlete. Antônia pergunta a Evandro se ele sabe onde Mônica está.

 

QUINTA – Evandro se incomoda com o interrogatório de Antônia. Tânia visita Sandra Helena. Agnaldo consegue um celular, liga para Wanderley e pede que compre um urso igual a Denguinho. Márcio e Bebeth ficam assustados ao ver a casa queimada. Eric pede para Júlio se afastar de seu hotel. Tânia e Sabine ficam presas no elevador do hotel. Borges não aceita o convite de Eric para que ele e a família se hospedem no hotel até a reconstrução da casa que foi incendiada. Arlete se surpreende ao ver Júlio em seu táxi.

 

SEXTA – Arlete despista Júlio sobre sua ida ao Carioca Palace. Borges acaba aceitando a hospedagem no hotel oferecida por Eric. Cristóvão consegue retirar Tânia e Sabine do elevador. Lourenço pede que nenhuma camareira entre em seu quarto, deixando Cíntia assustada. Gabriel apresenta Cristóvão para Drica. Sabine desconfia de Malagueta e pede para Ingrid vigiá-lo. Lígia conta a Maria Pia que descobrirá quem é a mulher que está com Pedrinho. Dom sugere que Madalena ajude Dílson no quiosque. Domênico e Antônia decidem visitar Sandra Helena a fim de descobrir informações sobre a fuga de Mônica. Malagueta descobre que está sendo seguido por Ingrid.

 

A FORÇA DO AMOR

Globo – 21h25

Emoções dos últimos capítulos.