Novelas – Sinopse para quarta (13), quinta (14) e sexta-feira (15)

TEMPO DE AMAR

Globo – 18h20

HOJE – José Augusto tenta ligar para a casa de Emília. Fernão fica satisfeito em saber que Tereza será reconhecida como filha de José Augusto. Geraldo faz uma grande encomenda de geleias com Pepito. Celeste e Conselheiro se divertem com Alzira e Bernardo. Maria Vitória não deixa Vicente sair da pensão. Inácio insiste em ir para a casa de Emília, e Lucinda esconde a irritação. Edgar vai ao encontro de um possível patrocinador da Noite do Chorinho e acaba agredido. José Augusto consegue ligar para a casa de Emília. José Augusto afirma a Padre João que não deixará Fernão tirar vantagem de seu casamento com Tereza. Maria Vitória descobre que é prima de Celina.

 

QUINTA – Maria Vitória e Celina conversam. Angélica conta para Henriqueta que José Augusto reconhecerá Tereza como filha. Fernão insiste que a esposa volte a frequentar a Quinta da Carrasqueira. Alzira fica tensa ao saber de Maria Vitória e proíbe Celina de contar sobre a prima para Celeste. José Augusto diz a Henriqueta que não aceitará o casamento de Inácio com outra mulher. Olímpia decide contar para Conselheiro sobre Vicente. Alzira garante a Bernardo que a presença de Maria Vitória não atrapalhará seus planos. Lucinda briga com Inácio. Conselheiro visita Vicente. A pensão de Nicota é invadida por policiais e todos acabam presos.

 

SEXTA – Vicente, Conselheiro, Olímpia, Edgar, Artur e Nicota são levados para a delegacia. Lucinda se desculpa com Inácio por sua crise de ciúmes. Maria Vitória descobre que seus amigos foram detidos. Pressionado por Tomaso, Otávio assume a culpa do atentado perante o delegado e liberta os inocentes. Tomaso planeja o resgate de Otávio com Umberto e Nicola. Mariana passa mal e José Augusto convoca Moniz para atendê-la. Fernão impede que Tereza visite a sobrinha. Alzira se desespera com o sumiço de sua aliança. Celina comenta com Maria Vitória sobre Celeste Hermínia. Mesmo desconfiado, Teodoro entrega a foto de Mariana para Bernardo. Celina apresenta Maria Vitória a Alzira.

 

PEGA-PEGA

Globo – 19h30

HOJE – Lourenço avisa a Eric que o certo seria encaminhar as provas contra Maria Pia para a Polícia Civil. Luiza vai com Lourenço ao encontro de uma prima de Malagueta e descobre que Timóteo é pai do vilão. Júlio, Sandra Helena e Agnaldo vão à delegacia denunciar Malagueta. Douglas vai à casa de Malagueta convidá-lo para jantar com Eric e Maria Pia. Domênico não gosta de ser retirado do caso do roubo do hotel por Siqueira. Maria Pia fica surpresa ao ver que o terceiro convidado do jantar com Eric é Malagueta.

 

QUINTA – Eric mostra a foto para Maria Pia, comprovando que Malagueta é o quarto ladrão do hotel e que ela é cúmplice do bandido. Malagueta defende Maria Pia. Luiza conta a Antônia que Timóteo era pai de Malagueta. Maria Pia revela a Eric que Malagueta planejava se casar com Sabine para conseguir a presidência da empresa. Eric e Malagueta discutem e são contidos pelos seguranças do hotel. Malagueta pergunta a Eric qual a relação de Maria Pia com o nascimento de Bebeth. Os policias dão ordem de prisão a Malagueta, que se atira da janela.

 

SEXTA – Malagueta cai na piscina do hotel e se esconde em um alçapão, mas acaba preso. Maria Pia se recorda dos momentos que teve com Malagueta. Eric comenta com Luiza que ficou impressionado com o descontrole de Maria Pia quando Malagueta foi preso. Luiza diz a Eric que Maria Pia se apaixonou por Malagueta. Nina faz uma ligação misteriosa em seu celular. Pedrinho fica sabendo por Luiza sobre o quarto ladrão. Sabine fica horrorizada ao saber da prisão de Malagueta. Eric pressiona Maria Pia a confessar que nunca foi ameaçada por Malagueta e que não o denunciou porque não quis.

 

O OUTRO LADO DO PARAÍSO

Globo – 21h25

HOJE – Patrick contém Clara, que sofre por não poder se aproximar de Tomaz e acredita que Lívia e Renato também estavam envolvidos no plano de Sophia. Diego se encanta por Melissa. Nádia tenta obrigar seu cabeleireiro a contar quem é a mulher que se mudou para a antiga casa de Gael. Josafá afirma a Mercedes que irá atirar contra Sophia. Nádia e Lorena tentam invadir a casa de Clara. Melissa fala de Diego para Isabel. Samuel arruma Adinéia para ir à festa beneficente. Rafael se aproxima de Laura e Vinícius não gosta. Nádia e Sophia ficam ansiosas para saber o resultado da disputa. Clara é eleita a Embaixatriz da Infância do Tocantins e todos se surpreendem.

 

QUINTA – Todos os convidados ficam surpresos e comentam o retorno de Clara. Gael agride Patrick ao vê-lo ao lado de Clara e Radu o defende. Renato tenta falar com Clara e Lívia sente ciúmes. Gael descobre o plano de Sophia e Lívia contra Clara. Nádia e Lorena vão à casa de Clara. Sophia se surpreende ao saber que a interdição da ex-nora foi revogada e procura Gustavo. O Juiz avisa a Sophia que ela pode perder toda a sua fortuna. Renato tenta falar com Clara. Gael conta para Tomaz sobre Clara e Lívia influencia o menino contra a mãe biológica. Gael tenta convencer Clara de sua inocência no plano de Sophia e Lívia e a leva para ver o filho. Tomaz rejeita Clara.

 

SEXTA – Tomaz destrata Clara e fica com Lívia. Gael promete à ex-mulher que irá ajudá-la a conquistar o filho. Amaral garante a Sophia que Clara pode recuperar o direito à exploração das esmeraldas. Gael repreende Lívia por colocar Tomaz conta Clara e Sophia recrimina o filho. Clara se recusa a falar com Renato. Diego sai com Melissa. Juvenal chora ao ver Estela e Amaro conversando. Mariano pede para Cleo apresentá-lo a Mercedes como seu namorado. Amaro vê Sophia armando com Rato para fazer com que Zé Vitor perca no jogo de pôquer. Josafá atira na direção de Sophia.