Novelas – Sinopse para sábado (03), segunda (05) e terça-feira (06)

TEMPO DE AMAR

Globo – 18h20

HOJE – Inácio se emociona ao se despedir de Mariana e Maria Vitória. Conselheiro fala com Eva sobre Celeste Hermínia e afirma que deseja refazer sua vida. Celina discute com Alzira por conta de seu casamento com Artur. Teodoro explica a Felícia o tipo de relação que pretende ter com a moça. Natália e Helena alertam Felícia sobre Teodoro. Lucinda conversa com Bernardo sobre a venda do imóvel de São Vital, e Gregório e Leonor ouvem. Contra a vontade de Celina e Balbina, Pepito e os funcionários expulsam Alzira da sociedade. Tereza pede que Inácio encontre Fernão no Brasil. Eva procura Lucerne no cabaré.

 

SEGUNDA – Alzira sofre com a expulsão da sociedade das geleias e Celina lamenta pela mãe. Lucinda pressiona Fernão para seduzir Emília. Lucerne se comove com a lembrança e o amor de sua filha. Bernardo aconselha Artur a esperar um momento mais oportuno para pedir a mão de Celina em casamento. Celina afirma a Balbina que a apoiará ao contar a verdade para Pepito sobre sua origem. Um jornal divulga uma matéria sobre o assédio sofrido por Olímpia. Balbina confessa a Alzira que Pepito é filho de Bernardo. Bernardo revela a Pepito que é seu pai. Lucerne pensa em abandonar o cabaré. Tereza alerta José Augusto sobre os investimentos de Delfina. Inácio procura Lucinda.

 

TERÇA – Inácio confronta Lucinda, que o ameaça. Olímpia recebe um convite para participar do primeiro encontro mundial de mulheres. Reinaldo confessa que teme a presença de Lucinda em seu casamento. Geraldo se emociona ao rever Inácio e o emprega como gerente do empório. Martinez faz uma proposta de parceria a Pepito, e Bernardo admira as negociações do filho. Lucinda aceita o convite de Reinaldo para seu casamento com Eunice. Inácio visita Lucerne. José Augusto afirma seu apreço por Vicente. Eunice e Reinaldo se casam. Disfarçado, Gregório invade a casa de Emília e a ameaça.

 

DEUS SALVE O REI

Globo – 19h30

SÁBADO – Demétrio fica alarmado com a convicção de Catarina de que o atentado foi encomendado pelo reino de Montemor. Betânia incentiva Ulisses a não dar importância à opinião de Romero. Catarina nomeia Rômulo o novo chefe do exército de Artena. Demétrio teme uma guerra entre Artena e Montemor. Catarina manda cortar o fornecimento de água a Montemor. Tiago avisa à família que foi convocado para o exército. Saulo anuncia que o reino ordenou que todos ficassem de prontidão para a guerra. Afonso diz a Demétrio que só Augusto pode evitar o confronto entre Artena e Montemor. Rodolfo declara guerra a Artena.

 

SEGUNDA – Afonso confessa a Amália que não sabe quem apoiará diante da guerra entre Montemor e Artena. Virgílio tenta escapar da cidade, mas é abordado por um soldado. Demétrio não concorda com a estratégia de ataque de Catarina. Saulo e Selena acabam se acidentando na floresta. Ulisses se preocupa com ausência de Selena e Saulo, mas Romero não dá muita importância. Augusto repreende Catarina pelas decisões contra o povo de Montemor e ordena uma negociação de paz. Petrônio flagra Lucrécia disfarçada de cozinheira para ir à guerra. Afonso avisa ao irmão que ficará ao lado de Augusto.

 

TERÇA – Afonso promete a Amália que voltará para casa. Os exércitos de Montemor e Artena avançam. Cássio luta contra Rômulo. Saulo e Selena conseguem se salvar. Diversos soldados de Montemor são abatidos por armadilhas do exército de Artena. Tiago salva Afonso de soldados de Montemor. Afonso avisa a Augusto que o exército de Montemor conseguiu atravessar a floresta. Amália vai ao castelo à procura de notícias de Afonso e é acusada por Catarina de ter provocado a guerra. Cássio e seus homens contemplam a cidade de Artena.

 

O OUTRO LADO DO PARAÍSO

Globo – 21h25

HOJE – Clara afirma que acabará com Gustavo. Adriana desconfia dos novos pedidos de exames médicos e pressente que há algo errado com sua saúde. Raquel revela a Bruno que está envolvida com Radu. Mariano, Valdo e Xodó estranham a presença de Sophia na mina. Sophia pede que Zé Victor vigie Mariano. Mariano e Valdo armam para fugir com a esmeralda gigante. Juvenal descobre que Desirée trabalha no bordel. Zé Victor flagra Mariano com a esmeralda e avisa Sophia. Mariano, Lívia e Tomaz fogem. Sophia denuncia Lívia pelo sequestro de Tomaz.

 

SEGUNDA – Bruno ordena que uma viatura policial siga o paradeiro de Lívia e Mariano. Nicolau, Bruno e Estevão resgatam Tomaz. Sophia decide não registrar queixa contra Lívia e Mariano, e Bruno se irrita. Sophia ameaça denunciar Mariano por roubo caso ele não lhe entregue a esmeralda gigante. Elizabeth pede para ter uma conversa com Henrique e Jô. Jô dá o dinheiro para que Renan afaste Elizabeth de seu caminho. Desirée se declara para Juvenal. Amaro aceita intermediar a venda ilegal da esmeralda gigante para Sophia. Clara pede conselhos sobre Renato para Elizabeth. Patrick conversa com Adriana sobre Elizabeth. Elizabeth chega à casa de Henrique.

 

TERÇA – Elizabeth acusa Jô de ser a culpada por sua tragédia e afirma a Henrique que irá se divorciar dele. Henrique termina o relacionamento com Jô. Patrick afirma a Adriana que ama outra mulher. Josafá confronta Cleo e Mercedes revela que já sabia que a neta trabalhava no bordel. Cleo decide se mudar para o bordel. Renato pressiona Clara por uma resposta sobre o relacionamento dos dois. Suzy questiona Samuel sobre seus sentimentos por ela. Renan não devolve o dinheiro de Jô, que o denuncia para Clara. Clara e Patrick decidem investigar a situação de Renan. Renato convoca Henrique para uma conversa sobre a saúde de Adriana. Clara convence Nádia a se consultar com Mercedes em Pedra Santa.