Novelas – Sinopse para sábado (15), segunda (17) e terça-feira (18)

Finalmente Cris irá revelar a Alain que consegue viajar no tempo (Foto – Divulgação)

ESPELHO DA VIDA

Globo – 18h20

HOJE – Isabel flagra Alain e Cris juntos. Mariane e Josi conversam sobre Marcelo e Mauro César. Isabel se irrita com o desprezo de Alain e insinua que Cris e Jorge estão juntos. Gentil aconselha Lenita a se afastar de Emiliano. Zezé e Abigail buscam informações sobre Cara de Bode. Isabel provoca Cris e inventa que reatou com Alain. Lenita e Emiliano decidem viajar juntos. Cris revela a Alain que consegue viajar no tempo.

SEGUNDA – Alain se desespera com o sumiço de Cris. A Guardiã alerta Margot e Dalva sobre os perigos de entrar na casa. Cris/Julia desperta ao lado de Danilo e se apavora com a perda de seu compromisso no presente. Mariane comemora o fato de encenar Julia no primeiro dia de filmagem. Cris consegue voltar para o presente, e a Guardiã a alerta sobre a presença indevida de pessoas na casa. Cris chega na locação onde estão gravando o filme.

TERÇA – Cris pede perdão a todos pelo atraso e inventa uma desculpa para Alain. Isabel se aproxima de Sheila. Alain se emociona com a interpretação de Cris. Cris afirma a Margot que ama Alain e Danilo, cada um em uma dimensão do tempo. Josi confronta Cris sobre o vestido original de Julia. Lenita expulsa Emiliano de sua casa. Américo pega o dinheiro das obras na igreja com Padre Léo. Isabel redige uma matéria sobre o atraso de Cris nas filmagens com codinome. Alain procura Dalton.

Em passeio de barco, Mariacarla vai empurrar Herberto no mar (Foto – Divulgação)

O TEMPO NÃO PARA

Globo – 19h30

HOJE – Agustina diz a padre Luís que fingirá uma gravidez para recuperar seu casamento. Samuca e Marocas concordam em ter Lúcio e Betina como padrinhos de casamento. Mariacarla leva Herberto para um passeio de barco e o empurra no mar. Agustina finge tontura perto de Dom Sabino. Livaldo pede a Carmen uma chance para reparar seus erros. Marocas desce as escadas da mansão vestida de noiva, sob o olhar encantado da família.

SEGUNDA – Mariacarla avisa a Lúcio que o processo contra Samuca está pronto. Waleska convence Coronela a ir ao casamento. Padre Luís casa Samuca e Marocas. Marino e Mazé trocam olhares. Carmen propõe uma trégua para Agustina, que não reage de forma receptiva. Betina tem um ataque de fúria por causa do casamento de Samuca. Agustina deixa Dom Sabino em choque ao revelar que está esperando um filho dele.

TERÇA – Barão avisa a Paulina que irá ao julgamento e promete à filha que mudará de vida. Betina pede a Lúcio que acabe com Marocas. Agustina garante a Cesária que Dom Sabino voltará a morar com ela. Eliseu aconselha Dom Sabino a contar a Carmen sobre o estado de Agustina. Samuca e Marocas curtem a lua de mel.

Adamastor e Ondina expulsam Mirtes da pousada e a vilã passa mal (Foto – Divulgação)

O SÉTIMO GUARDIÃO

Globo – 21h30

HOJE – Marilda não deixa que Fabim a beije. Laura se declara para Gabriel. Olavo fica extasiado com a possibilidade de ganhar dinheiro com a fonte. Judith ouve vozes no porão e se preocupa. Gabriel e Sampaio se enfrentam. Luz se aconselha com Clotilde. Judith conta a Feliciano sobre as vozes que ouviu na fonte. Milu questiona Eurico sobre suas conversas com Valentina. Robério tenta intimidar Judith. Marilda pensa em seu encontro com Fabim. Mirtes discute com Stella, e Aranha fica ao lado da esposa. Adamastor e Ondina expulsam Mirtes da pousada. A beata passa mal e Aranha a leva para o hospital.

SEGUNDA – Luz enfrenta Valentina. Laura questiona Valentina sobre seu apoio ao casamento de Luz e Gabriel. Eurico decide nomear Júnior como Secretário de Educação e Cultura de Serro Azul. Stefânia afirma a Ondina que viverá com João Inácio. Lourdes Maria promete ajudar Laura a afastar Luz de Gabriel. Nicolau agride Atalla, e Afrodite repreende o marido. Nicolau vai ao cabaré de Ondina. Valentina ordena que Sampaio elimine León. Gabriel procura Milu.

TERÇA – Milu aconselha Gabriel a esperar os resultados do exame de DNA para voltar ao casarão de Egídio. Judith investiga o túnel secreto no casarão. Marilda imagina Fabim ao olhar para Eurico. Lourdes Maria revela a Raimunda que está se relacionando com Olavo. Milu comenta com Feliciano que Valentina sabe sobre o segredo do casarão. Afrodite afirma a Diana que ela voltará para o caratê. Firmina questiona Neide sobre o homem misterioso que a engravidou. León ataca Sampaio.