Novelas – Sinopse para sábado (24), segunda (26) e terça-feira (27)

ESPELHO DA VIDA

Globo – 18h20

HOJE – Priscila foge, com medo de Alain. Isabel enfrenta Lenita, que decide contar a Marcelo sobre a paternidade de Priscila. Marcelo tira satisfações com Isabel sobre a paternidade de Priscila. Mauro tenta se entender com Mariane. Pat ofende Gabi e se oferece para ir ao jantar na casa de Tavares. Isabel encontra uma carta comprometedora escrita por Lenita. Cris se emociona ao ver a apresentação de Sérgio sobre o filme. Imagens de Alain e Isabel aparecem durante a apresentação de Sérgio, e o diretor decide contar sobre o fim de seu relacionamento com Cris.

 

SEGUNDA – Mariane vibra com o fim do noivado de Alain e Cris. Ana chega a Rosa Branca. Carmo desconfia de que Mariane seja culpada pelo incidente durante a apresentação de Sérgio. Gentil não gosta de ver a reação de Américo ao saber que Ana está na cidade. Zezé comprova, em seu jogo, a falsidade de Américo. Isabel consegue uma prova contra Mariane e Josi. Isabel chantageia Lenita. Alain não aceita a crítica que recebe de Bola. Américo se insinua para Ana. Cris procura Dalton.

 

TERÇA – Cris conta para Dalton sobre suas viagens no tempo. Lenita confirma a Alain que roubou as fotos do computador de Isabel. A Guardiã entrega a chave da casa de Julia para Cris. No passado, Dora facilita o encontro de Cris/Julia com Danilo. Bola repreende Solange e Emiliano pela discussão durante o ensaio. Priscila faz as pazes com Flor. Dora conta para Gustavo sobre Cris/Julia e Danilo. Alain decide ir atrás de Cris na casa de Julia. Gustavo vai até a cabana onde estão Cris/Julia e Danilo.

 

Lúcio ( João Baldasserini ).

O TEMPO NÃO PARA

Globo – 19h30

HOJE – Marocas entrevista Agnese. Vanda alerta a Dom Sabino que ele foi processado por causa do pedágio ilegal. Lúcio confessa a Helen que teme ser maligno como Emílio. Agnese anuncia a Betina que foi aceita para trabalhar na casa de Agustina. As gêmeas desconfiam de Agnese. Helen conta a Betina que Lúcio pediu um parecer sobre a autópsia de Emílio. Agnese serve um chá para Marocas.

SEGUNDA

Marocas entrevista Agnese. Vanda alerta Dom Sabino que ele foi processado por causa do pedágio ilegal. Lúcio confessa a Helen que teme ser maligno como Emílio. Agnese diz para Betina que foi aceita para trabalhar na casa de Agustina. As gêmeas desconfiam de Agnese. Helen conta a Betina que Lúcio pediu um parecer sobre a autópsia de Emílio. Agnese serve um chá para Marocas.

 

TERÇA – Cesária bebe a xícara de chá que Agnese preparou para Marocas, deixando a governanta frustrada. Betina conta a Helen que Emílio a ameaçava. Florêncio e Barão desconfiam que Teófilo tenha desviado dinheiro do caixa. Cesária sente um mal-estar. Mateus tenta levar Waleska do cortiço, mas ela insiste em ficar sozinha. Dom Sabino avisa a Lúcio para ficar longe de Marocas e de sua família. Mariacarla sugere a Betina que o interesse de Lúcio por ela pode ser vantajoso. Teófilo é pressionado por Barão e Florêncio e acaba confessando que o dinheiro furtado sumiu. Marocas se sente indisposta. Nico surge na cozinha quando Agnese está colocando veneno no chá de Marocas.

 

O SÉTIMO GUARDIÃO

Globo – 21h40

HOJE – Egídio se preocupa com Gabriel, e Judith estranha quando seu patrão convida o rapaz para entrar em sua casa. Tobias e Clotilde conversam com Ypiranga sobre as obras do casarão. Sampaio descobre que a marca que Ondina procura em seu corpo é a mesma que Gabriel possui. Mirtes invade a casa de Cássia sem que ninguém veja. Sampaio se encontra com Robério. Júnior oferece carona para Lourdes Maria. Os guardiães se reúnem para discutir o que fazer com Sampaio. Robério conta o que sabe sobre Egídio para Sampaio. Gabriel recupera a memória. Valentina manda Louise arrumar suas malas para viajar. Gabriel revela a Luz que já sabe o motivo de sua ida para Serro Azul.

 

SEGUNDA – Gabriel revela a Luz e Sóstenes quem o enterrou vivo. Sampaio pede que Robério facilite sua entrada na casa de Egídio. Luz procura por Sampaio na pousada de Ondina. Um forte vento atinge Serro Azul. Ypiranga termina a obra no casarão. Judith avisa a Egídio sobre a reunião dos guardiães. Gabriel sonha com Valentina. Luz e Gabriel se beijam. Lourdes Maria presta atenção à conversa de Luz e Elisa. Valentina se enfurece ao saber que Laura antecipou sua ida a Serro Azul e decide viajar o mais rápido possível.

 

TERÇA – Laura chega a Serro Azul. Sóstenes pede que Gabriel converse com a ex-noiva antes de se relacionar com Luz. Os guardiães se reúnem na prefeitura e Egídio diz a Aranha para examinar Gabriel. Valentina chega a Serro Azul. Robério avisa a Sampaio sobre a chegada de Laura à cidade. Valentina se instala em sua nova casa. León observa o sobrado. Laura e Gabriel se encontram no orelhódromo. Gabriel impede que Aranha o examine. Valentina humilha Eurico e Marilda.