Novelas – Sinopses de hoje (17), segunda (19), terça (20) e quarta (21)

Espelho da Vida 

Globo – 18h20

HOJE – A arrumadeira vê Pat dormindo na cama de Mauro e chama o segurança. Tavares e Neusa vão até o hotel. Marcelo não consegue falar com Lenita e tenta resolver o problema com Pat. Isabel finge não saber que Mariane e Josi querem invadir seu computador. Américo fala para Margot que Gentil foi roubada. Danilo decide levar Cris/Julia para conhecer sua mãe.

 

SEGUNDA Pat tira fotos com Mauro dormindo. A arrumadeira vê Pat dormindo na cama de Mauro e chama o segurança para prender o ator. Gentil desmaia ao descobrir que foi roubada. Marcelo não consegue falar com Lenita e tenta resolver o problema com Pat na delegacia. Isabel finge não saber que Mariane e Josi querem invadir seu computador. Américo fala para Margot que Gentil foi roubada.

 

TERÇA- Não haverá exibição devido à transmissão do Amistoso da Seleção Brasileira.

 

QUARTA – Américo ronda a casa de Julia e fala com Ana. Isabel mostra para Edméia/ Grace o resultado do exame de DNA. Cris/Julia tenta se conter ao conhecer Hildegard. Daniela mostra o ator que encontrou para representar Danilo. Bola se entristece ao saber do término do noivado de Alain e Cris. Cris/Julia ouve as badaladas do relógio e corre para a penteadeira. Eugênio impede Cris/Julia de ir para seu quarto.

 

O Tempo Não Para 

Globo – 19h30  

HOJE – Betina mostra o resultado real do exame de DNA para todos. Vanda aponta a Carmen e Samuca as contas de Emílio em paraísos fiscais. Coronela confessa a Waleska que adulterou o exame de DNA. Em reunião do Conselho, os representantes confirmam a inocência de Carmen. Igor entrega uma cobra coral para Betina, que pensa em usá-la contra Marocas. Marocas acusa Emílio de tentar matá-la, ao ver a cobra entre as flores oferecidas por ele. Emílio acaba sendo picado pela cobra.

 

SEGUNDA – Emílio pede desculpas a Marocas pelo mal que lhe fez e confessa que a ama. O médico anuncia que Emílio não resistiu ao veneno da cobra. Carmen fica surpresa ao saber por Vanda que Dom Sabino abriu mão do laudêmio. Marocas demonstra surpresa com a repercussão da Kikinico. Durante o velório de Emílio, os convidados se impressionam ao ver Lúcio, o irmão gêmeo de Emílio, entrar na igreja.

 

TERÇA – Lúcio diz que voltou ao Brasil para reparar as maldades de Emílio. Carmen comenta com Dom Sabino sua desconfiança com Lúcio. Mariacarla avisa a Betina que Lúcio quer conhecê-la. Miss Celine se demite da escola. Lúcio diz a Mariacarla que considera equivocada a conclusão do inquérito sobre a morte de Emílio. Marocas se surpreende ao ver toda a família vestida com trajes do século XIX, para que Samuca possa lhe pedir em casamento.

 

QUARTA – Marocas aceita o pedido de casamento de Samuca. Betina fica tensa quando Lúcio afirma ter certeza de que Emílio foi assassinado. Waleska revela a Mateus que não se casará com ele por causa da gravidez. Dom Sabino causa transtorno na Freguesia do Ó ao instalar um pedágio na rua. Cesária oferece ajuda financeira para a criação da escola de Miss Celine. Lúcio diz a Mariacarla que investirá na Kikinico. Lúcio se encontra com Samuca.

 

O Sétimo Guardião 

Globo – 21h25 

HOJE – Luz promete perguntar a Machado sobre o carro de Gabriel, sem que o delegado desconfie do rapaz. João Inácio chega para o evento na casa de Mirtes, que o provoca. Luz se assusta ao flagrar Cássia e Machado numa situação comprometedora.  A pedido de Luz, Machado confirma para Gabriel a identidade do proprietário do carro acidentado. Mirtes incita Stella a beber, e a mulher de Aranha se descontrola. Gabriel confessa que está se apaixonando por Luz e a beija. Sóstenes se incomoda com a proximidade de Luz e Gabriel. Ypiranga chega para avaliar o casarão que Tobias e Clotilde desejam reformar a pedido de Valentina. Luz pede que Gabriel a beije novamente.

 

SEGUNDA – Luz e Gabriel ouvem a voz de Sóstenes e se afastam. Ypiranga inicia a obra no casarão, e Marilda se preocupa. Sampaio questiona Milu sobre um possível tesouro e ela comenta com os outros guardiães. Ondina manda Stefânia seduzir Sampaio. Geandro pega o carro de Júnior para ajudar Luz e Gabriel. Todos na cidade comentam sobre o desaparecimento de Marilda. Lourdes Maria ouve Geandro falando com Luz sobre Gabriel e decide se esconder no carro de Júnior. O delegado diz a Eurico que Marilda pode ter sido sequestrada. Gabriel fica perturbado com as notícias sobre ele e decide voltar para São Paulo.

 

TERÇA – De seu esconderijo no casarão, Marilda observa os operários. Leonardo filma León caminhando no telhado. Luz tenta convencer Gabriel a ficar em Serro Azul. Sóstenes sugere que Geandro conte a história de Valentina para Gabriel. Leonardo liberta Lourdes Maria. Ondina convida Sampaio para ir a seu cabaré. Geandro faz um acordo com Lourdes Maria.  León dorme aninhado em Luz, que sonha com Gabriel. Marilda chega em casa e todos se espantam com seu estado. Luz se despede de Gabriel. Lourdes Maria procura Geandro. Valentina se surpreende quando Olavo diz que presenteará Laura com a sua empresa.

 

QUARTA – Valentina ironiza o comunicado de Olavo. Gabriel reclama da demora da conversa entre Lourdes Maria e Geandro. Luz faz uma proposta para Lourdes Maria manter o segredo de Gabriel. Luz decide desabafar com Elisa. O delegado encerra a investigação sobre o sumiço de Marilda. Leonardo revê o vídeo que fez de Marilda. Scarlet ajuda Marilda a recuperar a garrafa com a água da fonte. Gabriel vê em León a marca que tem nas costas. Louise alerta Valentina sobre Gabriel. Afrodite mente para Nicolau por causa de Diana. Valentina manda Louise procurar Marilda. Luz recebe Gabriel de volta.