Novelas – sinopses para quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21)

NOVO MUNDO

Globo – 18h20

HOJE – Joaquim se emociona ao reencontrar Elvira. Peter conta para Leopoldina que Anna voltou para o Rio de Janeiro. Diara sente-se mal e Ferdinando a leva para seu quarto na taberna. Nívea conta a Miss Liu que Elvira inocentou Joaquim. Anna tem uma ideia para manter Thomas longe e pede a ajuda de Leopoldina. Hugo tenta saber com Germana onde ela guarda a escritura da taberna. Bonifácio chega à cela de Joaquim e se assusta ao ver Elvira. Cecília e Libério se casam. Patrício comenta com Leopoldina sobre sua desconfiança com Bonifácio e Lurdes. Elvira é sequestrada.

 

QUINTA – Joaquim encontra Anna no convento. Madre Assunção ouve vozes e entra no quarto de Anna. Amália lembra de Carlota Joaquina. Thomas se enfurece ao saber que Joaquim está solto e que Elvira está viva. Thomas não deixa Miss Liu pedir demissão. Bonifácio critica Dom Pedro por fazer negócios fora do Paço. Leopoldina fala com o marido sobre Anna. Germana constata que Hugo está apaixonado por Elvira e fica furiosa. Olinto teme que Anna se afaste do convento. Thomas e Joaquim duelam. Anna encurrala Thomas para salvar Joaquim.

 

SEXTA – Anna e Thomas duelam. Felício invade a casa de Domitila e a chantageia. Madre Assunção exige que todos deixem o convento. Thomas avisa a Egídio que Anna e Vitória estão no convento. Felício se encontra com Chalaça. Greta entrega dinheiro para Ferdinando. Amália tem uma lembrança ao ouvir sobre a mãe de Cecília e desmaia. Joaquim e Anna se despedem de Olinto e se hospedam no palácio. Schultz fala para Wolfgang que Greta está interessada em Ferdinando. Piatã e Jacira contrariam uma lei da aldeia e Ubirajara ameaça expulsar os dois. Thomas aparece no palácio para resgatar Anna e Vitória.

 

PEGA-PEGA

Globo – 19h30

HOJE – Malagueta diz a Maria Pia que não imaginava que Eric gostasse tanto de Luiza a ponto de não se interessar por Ulla. Marieta avisa a Sandra Helena que deixará sua fortuna para ela. Athaíde se interessa por Ulla. Lígia vê Sabine com Adriano. Júlio leva a mala de dinheiro de volta para o porão de sua casa. Sandra Helena aconselha Júlio a esquecer a ideia de devolver o dinheiro do roubo. Timóteo chantageia Malagueta. Siqueira manda Expedito ir ao hospital conseguir alguma informação com Waldemir ao saber que o segurança acordou do coma. Sabine vai até a casa de Lígia.

 

QUINTA – Madalena fica confusa com a forma como Lígia trata Sabine. Cristóvão evita se aproximar de Dom, com medo de perder seu emprego. Bebeth conversa com Mathias sobre sua infância. Sérgio diz a Eric que Luiza confia nele. Maria Pia flagra Athaíde com Ulla. Nathália e Dom demonstram interesse recíproco. Adriano percebe que Sabine não gosta de ver Pedrinho acompanhado de Rúbia. Prazeres avisa a Elza sobre o depósito mensal em sua conta bancária. Antônia pede a Domênico que inclua Júlio na lista de interrogados, ao constatar que ele escondeu que havia saído do hotel no dia do roubo.

 

SEXTA – Ulla diz a Eric que o pai não mostrou interesse no hotel. Eric pede a Sérgio que venda o seu haras. Júlio fala para a polícia que esqueceu que havia saído do hotel no dia do roubo e inventa que passou mal. Eric convoca uma reunião e comunica que investirá na reforma do hotel com seu dinheiro pessoal. Sabine avisa a Eric que a empresa não irá ajudá-lo. Waldemir conta a Expedito o nome da funcionária do hotel com quem ele tinha um relacionamento. Siqueira avisa a Antônia e Domênico que descobriram que uma funcionária do hotel pode ter participado do roubo.

 

A FORÇA DO QUERER

Globo – 21h25

HOJE – Mira tenta acalmar Irene. Ruy não gosta de saber que Cibele voltou de viagem. Caio vê Mira com Irene em um táxi. Edinalva ouve que a mãe de Zeca está viva e fica curiosa. Heleninha recebe outra carta de Otávio e acredita que ele esteja voltando. Aurora repreende Bibi por aceitar fazer o cabelo da mulher do traficante no morro. Caio avisa a Cirilo que visitará uma comunidade com o Secretário de Segurança. Jeiza é designada para escoltar o Secretário de Segurança e sua comitiva. Joyce acusa Silvana de ser cúmplice de Eugênio. Ritinha encontra Cibele na empresa do marido. Eurico recebe uma foto Silvana e faz um escândalo.

 

QUINTA – Cibele tenta acalmar Eurico. Nonato consegue mandar a foto de Silvana para o seu celular. Nonato mostra a Silvana a foto que Eurico recebeu e decide ajudar a arquiteta. Edinalva faz perguntas sobre a mãe de Zeca e Jeiza se incomoda. Silvana consegue se entender com Eurico. Bibi cuida dos cabelos de Alessia. Ivana conversa com Eugênio. Ruy ameaça Irene. Dantas se preocupa com Silvana e Shirley sente ciúmes. Silvana inventa uma desculpa para não emprestar seu carro para Simone. Irene invade o escritório de Eugênio. Bibi fica tensa ao descobrir que Caio irá à comunidade acompanhado por Jeiza.

 

SEXTA – Bibi teme pela segurança de Caio ao ouvir Alessia ameaçá-lo. Caio se incomoda com a presença de Jeiza. Alessia percebe o nervosismo de Bibi, que coloca a culpa em Jeiza. Bibi impede que Caio seja baleado e o bandido desconfia da atitude dela. Ruy fura o pneu do carro de Irene. Silvana pede para Nonato mentir para ajudá-la. Ivana e Cláudio se reencontram. Joyce se recusa a ouvir notícias de Eugênio. Caio repreende Ruy por ameaçar Irene. Eurico manda Dantas descobrir a legalidade de um documento escrito por Otávio. Cláudio confirma com Ivana a viagem dos dois. Irene liga para Joyce. Jeiza recebe flores de Caio e Zeca descobre.

 

OS DIAS ERAM ASSIM

Globo – 23h

HOJE – Não há exibição.

 

QUINTA – Rimena afirma que não concederá a separação a Renato. Vitor faz ameaças e Alice se assusta. Maria percebe a angústia de Gustavo com relação a Rimena. Gabriela conta para Alice o que Vitor fez no sítio. Caíque e Esperança brigam com Monique. Amaral se insinua para Ive. Alice chega à construtora e Cora estranha o nervosismo da secretária. Caíque reclama do fato de Toni deixar Monique trabalhar na loja. Cátia comenta com Natália sobre sua desconfiança em relação os sentimentos de Gustavo por Rimena. Renato fala para Alice que Rimena não quer se separar dele. Rimena garante a Gustavo que engravidará para manter seu casamento.

 

SEXTA – Gustavo condena a decisão de Rimena. Alice lamenta a notícia dada por Renato. Cora avisa a Vitor sobre Ive e o empresário decide recompensar a secretária. Cora se preocupa com Alice. Cora vê Renato deixar o ateliê de Alice. Cora reclama de Amaral ensinar Vitor a atirar. Rudá convida a mãe para o sarau na livraria. O projeto de Renato no hospital é aprovado. Natália elogia Serginho para Josias. Lucas defende Vitor para Alice, que fica angustiada. Gustavo briga com Renato por causa de Rimena, e Vera o recrimina. Alice conta para Nanda que Ive é amante de Vitor. Gustavo discute com Rimena. Cora revela a Alice que sabe sobre seu relacionamento com Renato.