Novo Ginásio de Esportes tem aprovação do Ituano Basquete

Delegação do Ituano Basquete posa na nova e moderna quadra do Ginásio Ditinho Xavier (Foto: Juca Ferreira/Divulgação)

O Ituano Basquete treinou pela primeira vez na última terça-feira (29/09) no novíssimo Ginásio Municipal de Esportes “Benedito José do Espírito Santo Xavier da Silveira – Ditinho Xavier”, localizado no Jardim Estância Bom Viver.

Esse ginásio será utilizado, revezando com o Prudentão, como local de treinamentos e para as partidas oficiais do Ituano Basquete no Campeonato Paulista Feminino.

Tanto jogadoras como a comissão técnica aprovaram integralmente a quadra e demais dependências do ginásio. O professor Antonio Carlos Barbosa e as atletas Izabella Sangalli, Joice Rodrigues e Palmira Marçal foram só elogios.

Com a inauguração desse ginásio, agora são dois que estão em alto nível para a prática do basquete profissional, além do Joaquim Dias, que passou por reformulação e também está apto a receber jogos. Barbosa lembrou que quando o Ituano Basquete começou em Itu, não havia um só ginásio nas condições ideais, agora são três.

Vale destacar que o novo ginásio não terá suas atividades voltadas apenas para a prática do basquete, mas sim para as demais modalidades de salão, beneficiando aos outros esportes como vôlei e futsal, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *