Novo reitor do CEUNSP se apresenta na Câmara

Na última segunda-feira (05) o novo reitor do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) Itu e Salto, Ricardo Pereira Calegari, discursou na tribuna livre sobre a trajetória da faculdade e sobre todas as conquistas obtidas até hoje.

“Venho representar o CEUNSP que possui uma longa e contundente trajetória em nossa cidade, sendo a primeira faculdade de Itu, nomeada inicialmente como FAFITU (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), fundada em 24 de outubro de 1958”, declarou.

De acordo com Calegari, o ensino do CEUNSP vem sendo notado por conta de sua qualidade. “A diretriz primeira é a formação de profissionais com o mais alto nível de excelência em ética, competência profissional e competitividade”, ressalta.

O reitor se colocou à disposição, afirmando que “em conjunto com os poderes legislativo e executivo, podemos contribuir cada vez mais com a população de Itu, além da contribuição com nossa comunidade acadêmica”.

Os edis Maria do Carmo Piunti, José Galvão, Macruz, Giva, Henrique de Paula, Sérgio Castanheira e Dito Roque parabenizaram o novo reitor e demonstraram apoio. O vereador José Galvão declarou que recentemente esteve com o prefeito Guilherme Gazzola e os deputados federal José Olímpio e estadual Rodrigo Moraes e cobrou uma audiência com o Presidente da República Michel Temer.

“Quando ele esteve aqui (dia 15 de novembro passado), ele assumiu compromissos com a cidade, como a restauração do Mercado Municipal, do antigo Cesário Motta e também trabalhar, poder realmente se esforçar para que o curso de medicina possa se tornar realidade”, relatou. (Beatriz Pires)