Novos conselheiros da Assistência Social são empossados na cidade de Salto

Prefeito Geraldo Garcia, durante reunião que definiu a mesa de trabalho para a gestão 2018/2019/ Foto – Divulgação/Prefeitura Salto

Na manhã de ontem (26), a Secretaria da Ação Social e Cidadania realizou a posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social de Salto (CMAS). Que atuarão na gestão 2018/2019.

Durante reunião, que cotou com a presença do prefeito de Salto Geraldo Garcia, da secretária da Ação Social e Cidadania, Cristiane Vitória e representantes de entidade sociais do município, foi realizada a eleição da mesa de trabalho.

Sirlei Castellan Rosa, será a presidente do Conselho, com Cristiane Roberto Xavier na vice-presidência. Priscila Campitelli e Vilma Rodrigues Lopes, compondo o restante da mesa, como primeira e segunda secretárias, respectivamente.

Na ocasião, a secretária da Ação Social e Cidadania, comentou sobre a importância do trabalho. “O papel dos conselheiros é muito importante para efetivar a garantia de direitos dos usuários da assistência social”, disse.

O Conselho é formado por representantes do poder executivo, das entidades de assistência social do município, dos trabalhadores e usuários das entidades.