NOVOTEL de Itu cria 370 novas vagas de emprego

Unidade de Itu do Novotel fica instalada no Condomínio Terras de São José, às margens da SP-79 (DIVULGAÇÃO)

A cidade de Itu em breve contará com uma unidade da rede Novotel Hotels & Resorts, eleita 20 vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar. O hotel deve começar a funcionar em julho. Na última quarta-feira (23), o prefeito Guilherme Gazzola conheceu as instalações do Novotel Itu.

“Este empreendimento é um grande orgulho para nossa cidade. Além de gerar empregos, Itu entra definitivamente no cenário do turismo de negócios”, comenta a autoridade, que esteve acompanhado dos investidores Jacob Federmann e Rosaldo Malucelli (da empresa Senpar), do secretário de planejamento Plinio Bernardi Jr, do diretor Adelino Castro, de Salim Curi e de membros da equipe técnica do hotel.

A implantação do Novotel já gerou mais de 300 vagas diretas de emprego no município. Até o funcionamento total, a equipe do hotel contará com 370 funcionários. Para se candidatar às vagas remanescentes, é necessário acessar o site vagas.hotelconsult.com.br e se cadastrar. Atualmente existem as seguintes vagas abertas: açougueiro, cozinheiro, garçom, maitre, padeiro e supervisor de confeitaria. Os benefícios oferecidos são: seguro saúde, refeição no local, previdência privada, reembolso farmácia, vale-transporte e seguro de vida.

 

Estrutura e serviços

A unidade do Novotel, instalada na Rua Corporação Musical União dos Artistas, s/n, no Condomínio Terras de São José, possui 343 apartamentos, sendo 24 suítes, e funcionará com o reuso de água para serviços de jardinagem e limpeza de calçadas.

A construção foi feita em um espaço de 40 mil m², tendo o Novotel em si ocupado 35 mil m². O valor estimado de investimento na construção foi de R$ 250 milhões. De acordo com Rosaldo Malucelli, até dezembro o local também contará com um parque aquático, com piscina aquecida, tobogãs e rio lento.

“É um hotel moderno. Ele foi feito para receber convenções nos dias da semana e fins de semana para divertimento”, relata à reportagem do Periscópio. “Itu é uma estância turística. Ela terá o melhor Novotel do Brasil, tanto para convenções quanto para resort”, finaliza o empreendedor.

A área do Novotel ainda conta com um centro de convenções – equipado para receber duas mil pessoas – e mais 12 salas de reuniões, piscinas para adultos e crianças, centro fitness, spa, sala de jogos, campo de futebol, dois campos de tênis e dois hectares de espaços verdes, além de wi-fi, estacionamento, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, ar condicionado, lavanderia, recepção aberta 24 horas e porteiro/carregador. Além disso, haverá um restaurante aberto ao público.