Núcleo de óticas realiza nova reunião e traça planos para o próximo ano

Ao todo, 11 lojas do gênero estão unidos para coibir ações ilegais de concorrentes

Encontro se deu na sede da Associação Comercial e Industrial de Itu (Foto – Daniel Nápoli)

No último dia 29 de novembro, foi realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII) a segunda reunião do Núcleo de Óticas da cidade, que conta com 11 representantes de óticas (OPT óculos, Óptica Carvalho e Ochialli, Óticas Carol, Ótica Roberto, Ótica Diniz, Ótica Juliana e Antares Imagens) e tem como objetivo fortalecer e levar maior tranquilidade e segurança para o consumidor.

Encabeçado pelo diretor da OPT Óculos, Marco Aurélio dos Santos, o núcleo já conta com o apoio de vereadores da Câmara Municipal, que inspirados em um projeto de Lei existente na cidade de Piracicaba/SP aprovaram a proibição de abordagem em vias públicas para ofertas de planos de saúde, vendas casadas e outros atos antiéticos e ilegais. O projeto é de autoria de Macruz (PTB).

Coordenador do núcleo, Marco Aurélio falou ao Periscópio sobre a importância do mesmo. “As óticas do bem se uniram para coibir as que não caminham de maneira correta. Estamos tendo problemas com duas lojas. Conseguimos apoio da Câmara por parte do vereador Macruz e de outros vereadores que aprovaram uma lei federal, trazendo para a esfera municipalidade. A ideia agora é nos fortalecemos para fazermos denúncias e que a Vigilância Sanitária possa atuar mais próxima e combater essas coisas, que prejudicam o consumidor”, explica.

Marco Aurélio ainda acrescenta. “A partir do ano que vem, a ideia é de nos reunirmos pelo menos uma vez por mês para que possamos criar ideias, para fortalecemos essa luta do bem”, conclui.