Núcleo Musical Nabor Pires Camargo de Indaiatuba será inaugurado com música

Até Jazz surgiu com o objetivo de difundir a boa música e torná-la acessível ao público com um show divertido e descontraído (Foto: Divulgação)

Criado com a finalidade de promover educação musical como forma de valorizar, difundir e preservar a cultura local relacionada ao Choro e outros estilos musicais, o Núcleo Musical Nabor Pires Camargo será inaugurado nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Casarão Pau Preto, que também será sede do projeto, gerenciado pela Secretaria Municipal de Cultura.

O evento contará com shows dos grupos Até Jazz Sexteto e Manteiga de Garrafa (que receberá como convidada a clarinetista Damares Gomes). A entrada é franca. Com a novidade, a Cultura, que já desenvolve um extenso trabalho voltado à música erudita, estenderá as vivências musicais também para o choro, jazz, samba e MPB (Música Popular Brasileira).

O Núcleo terá aulas teóricas e práticas de instrumentos, workshops, apresentações artísticas, rodas musicais, troca de saberes, vivências e intercâmbio cultural. Também promoverá oficinas permanentes na área do choro e outros estilos musicais, visando a formação de músicos para divulgar e manter vivo o legado de mestres como Nabor Pires Camargo e outros.

Um dos objetivos do Núcleo será organizar e promover a ‘Semana Nabor Pires Camargo’, que integra o calendário cultural do município, e que será realizado anualmente dentro da programação do Maio Musical, com o objetivo de divulgar a vida e as obras de Nabor Pires Camargo. O Casarão Pau Preto fica na Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro.