O alerta do Alerta

A pontualidade é uma qualidade positiva do ser humano…

 

A pontualidade é uma exigência de todos nós, porque nosso tempo é muito curto. Isso é válido para a vida pessoal como para a vida social ou profissional de todos nós. Nos tempos modernos em que a pontualidade em todas as nossas atividades quer pessoal ou profissional a nossa pontualidade fortalece a nossa reputação.

 

Ser pontual inspira credibilidade à nossa imagem como ser social…

 

A maioria de nós sofre com problemas de atraso em nossos compromissos diários mensais e até anuais…

 

Mas tudo depende do ambiente e principalmente de nossa cultura de Professores convictos para a nossa vida em sociedade que procura sempre o nosso aperfeiçoamento individual e da coletividade a que pertencemos como aprendiz e mestre. Os nossos líderes buscam sempre a pontualidade. É natural que todos os Professores busquem a pontualidade. Principalmente o Diretor de Escola. Se o Presidente do CPP nos convocar para as reuniões normais e se atrasa, nós também poderemos nos atrasar…

 

O atraso das nossas reuniões, as desculpas se tornam vícios e nós teremos sempre que combater vícios de qualquer tipo… mas com o passar dos tempos ninguém mais acredita em nós Professores…

 

O Diretor da Escola deve afirmar a todos os Professores que se atrasem que podem retardar os trabalhos das nossas aulas… a pontualidade forma em todos nós Professores uma pessoa respeitada. Pontualidade inspira respeito e Professores pontuais tem muito mais chance de atingir altos graus de nossa Educação porque a pontualidade representa confiança… sejamos sempre Professores pontuais e dignos de sermos Professores. Todas as instituições sociais, culturais, profissionais e educativas estão sempre relacionadas diretamente a falta de pontualidade, hoje, agora e sempre…

 

Sejamos sempre pontuais em todos os nossos atos, isto é, ser um verdadeiro Professor e participante efetivo dos nossos tempos modernos, sem nós atrasaremos em todas as atividades quer sejam profissionais ou culturais…

 

Pontualidade agora e sempre…

 

Prof. Alerta de Souza Carvalho

Itu, 15 de novembro de 2017