Obras de Mozart são interpretadas pela Camerata OSUSP no Museu Republicano

Foto: Divulgação/USP

O Quarteto de Cordas e Flauta da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – OSUSP realiza concerto neste sábado (29), às 11h no Museu Republicano “Convenção de Itu”, pela série “Música no Museu”, interpretando obras de Mozart.

O austríaco Wolfgang A. Mozart desde criança se mostrou um garoto prodígio e, com o passar do tempo, tornou-se um prolífico e influente compositor do período clássico. Morreu aos 35 anos, deixando para a humanidade um legado de aproximadamente 600 obras, as quais integram o repertório de todas as grandes orquestras até os dias de hoje.

A Camerata interpreta os Quatro Quartetos de Mozart: o Quarteto para Flauta, Violino, Viola e Violoncelo em Ré Maior K.285; o Quarteto para Flauta, Violino, Viola e Violoncelo em Sol Maior K.285; o Quarteto para Flauta, Violino, Viola e Violoncelo em Dó Maior K.171, e o Quarteto para Flauta, Violino, Viola e Violoncelo em Lá Maior K.298.

O Quarteto de Cordas e Flauta é formado por Renato Kimachi (flauta, na foto), Nelson Rios (violino), Everton Souza (viola) e Vana Bock (violoncelo). A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos. O Museu fica na Rua Barão de Itaim, 140, Centro. Informações sobre o evento pelo telefone (11) 4023-0240 (menu 3) e sobre a OSUSP pelo e-mail sinfonica@usp.br, telefone (11) 3091-3000 e site osusp.prceu.usp.br.