Obras do Centro Ituano de Letras e Artes seguem no prédio da antiga funerária

Prefeito Gazzola e secretários acompanharam o andamento da obra. Fotos foram divulgadas nas redes sociais (Foto: Divulgação)

O prédio da antiga funerária municipal, na Praça Conde de Parnaíba (Centro), está em processo de reforma e, a partir do segundo semestre deste ano, deve abrigar o Centro Ituano de Letras e Artes (Cila) “Professor Olavo Valente”, que atualmente está  funcionando nas dependências do Espaço Cultural “Almeida Jr.”. Na semana passada, o prefeito Guilherme Gazzola (PL), o secretário Ricardo Giordani (Governo e Casa Civil) e seu adjunto Henrique de Paula visitaram as obras.

O Cila é um espaço de integração que traz um novo formato de biblioteca, proporcionando um lugar de acolhimento da comunidade ituana com as expressões escritas e faladas, as múltiplas literaturas, artes, além de biografias, memórias e histórias da cidade e dos saberes de seus cidadãos, rodas de conversa, atraindo a população para atividades lúdicas e artísticas de forma adequada e agradável para cada público.

Segundo a Prefeitura, o Cila é um lugar que não abriga apenas livros de forma passiva, mas traz vida a cada história e a cada saber; onde as letras e palavras sairão das páginas dos livros e ganharão novos formatos. “Desde que assumimos a gestão temos o compromisso de restaurar e ressignificar os patrimônios de nossa cidade, proporcionando acesso à cultura e a educação de maneira integrada”, declara o prefeito Gazzola.

Um comentário em “Obras do Centro Ituano de Letras e Artes seguem no prédio da antiga funerária

  • 14/04/2021 em 23:22
    Permalink

    O mandrião Gazzola e seu fiel puxa saco!

Os comentários estão desativados.