Obras na Rua Floriano Peixoto e no Pirapitingui prosseguem

Trecho entre as ruas Sete de Setembro e Madre Maria Theodora está em obras atualmente

A troca total das redes e ramais de água e esgoto da Rua Floriano Peixoto, após a detecção de problemas e falhas a cada 10 metros, prossegue. No momento, o trecho em obras compreende o quarteirão entre as ruas Sete de Setembro e Madre Maria Theodora.

Segundo a CIS, as novas tubulações de água e esgoto são feitas de PVC Ocre pba, material moderno e de maior durabilidade comparado aos antigos canos de ferro e cerâmica que atendiam os imóveis locais. Moradores e comerciantes relatavam casos de odor forte na rede de esgoto ou pouca pressão de água na torneira. “As obras não devem atrapalhar o fluxo do comércio para o Natal e Ano Novo”, afirmou o prefeito Guilherme Gazzola, que esteve conferindo as intervenções de perto.

A CIS também prossegue com as obras do Sistema Pirajibu, que visa garantir segurança hídrica para a região do Pirapitingui. A autarquia segue com as escavações para passagem das adutoras que compõem o projeto. Também foi iniciada a limpeza da área de captação de água bruta. O local ainda receberá energia elétrica em breve.

Entre os dias 23 e 29 de novembro, o rodízio do abastecimento de água permanece nas regiões estipuladas pela autarquia. Portal do Éden e Alpes não entram no sistema de rodízio.

Um comentário em “Obras na Rua Floriano Peixoto e no Pirapitingui prosseguem

  • 15/12/2019 em 03:55
    Permalink

    NAO E OBRA P/ REALIZAR NESSE MOMENTO, EXISTEM OUTRAS PRIORIDADES! INFELIZMENTE NAO ENCHERGAM,LAMENTAVEL.

Os comentários estão desativados.