Oficina, exposição e teatro são atrações do Shopping Cidade Sorocaba neste fim de semana

Como parte da programação de férias, o Shopping Cidade Sorocaba traz atividades gratuitas de entretenimento para toda a família: a “Oficina Colmeia de Férias”, a exposição fotográfica “Abelhas, arte, ciência e tecnologias” e a apresentação teatral “O Quarto de Carina”.

A peça de teatro será exibida hoje (05) e amanhã (06), às 19h30 e às 16h, respectivamente, no Anfiteatro do shopping, no piso L2, contando a história de Carina, uma garota habituada no universo da tecnologia que decide jogar todos os seus brinquedos. Porém, ela contrata a Helena para verificar os que poderiam ser jogados. Quando está prestes a jogar os brinquedos, simplesmente eles ganham vida e, desesperados, pedem ajuda. Cada sessão do espetáculo infantil acomoda 300 pessoas.

Destinada para as crianças, a oficina será realizada aos fins de semana de janeiro, das 14h às 20h, no espaço recreativo “A gente se completa brincando”, localizado no piso L2. Com o auxílio de monitores, os pequenos confeccionam asas e antenas de abelhas, além de aprenderem sobre a importância desse inseto para o planeta.

O acervo expõe imagens de abelhas em seu ambiente natural e mostra as espécies que vivem sozinhas ou em grupo (Foto: Sidney Cardoso)

Após a atividade, as crianças ganham um pirulito produzido com sachê de mel e são convidadas para conhecer a exposição do fotógrafo e biólogo Sidney Cardoso, “Abelhas, arte, ciência e tecnologias”, que estará instalada de 10 a 27 de fevereiro, no piso L2. O acervo, com 20 fotos, expõe imagens de abelhas em seu ambiente natural e mostra as espécies que vivem sozinhas ou em grupo. “A exposição tem o objetivo de enfatizar a importância da conservação das abelhas na manutenção da flora. Elas são responsáveis pela polinização, que faz parte do ciclo de reprodução das plantas, e muitas dessas sobrevivem de forma dependente”, explica Sidney.

A exposição fotográfica permanecerá aberta para visitação durante todo o horário de funcionamento do shopping, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O Shopping Cidade Sorocaba fica na Av. Itavuvu, 3373, Jd. Santa Cecília. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (15) 99676-4874.