Oficina no Museu da Energia ensina como preservar fotos e documentos de família

Para celebrar os 20 anos da Fundação Energia e Saneamento, instituição que mantém o Museu da Energia e possui equipe especializada na área de conservação de acervos, acontecerá no sábado (24), às 10h, uma oficina que dará dicas sobre conservação de documentos e fotografias de acervo pessoal.

A oficina “Documento de Família” é gratuita e oferecerá orientações da área de arquivística e conservação para o público que deseja saber como preservar, da forma mais adequada, fotos e documentos antigos de família. As vagas são limitadas e é necessário inscrever-se pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br.

Ministrada pela profissional arquivista Maria Fernanda Mendes e Freitas, coordenadora de documentação da Fundação Energia e Saneamento, a oficina abordará a importância de se ter um acervo pessoal organizado e como tratar as documentações geradas ao longo da vida, sejam elas fotográficas ou textuais.

A atividade terá duração de 50 minutos e é voltada ao público maior de 15 anos. O Museu da Energia de Itu fica na Rua Paula Souza, 669, Centro. Informações: (11) 4022-6832.