Oficinas e doações de mudas marcam Semana da Árvore na cidade de Itu

Doações de mudas nativas serão realizadas no Viveiro Santa Tereza / Foto – Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

Estão programadas diversas atividades para a Semana da Árvore, realizadas por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre os dias 17 e 22 de setembro. Serão promovidas oficinas gratuitas e doações de mudas em diversos pontos da cidade.

De segunda a sexta-feira (17 a 21), das 8h30 às 16h30, serão realizadas doações de mudas nativas no Viveiro Santa Tereza, situado na Rua João Januário Pamplona, s/nº, no Jardim Santa Tereza. Na terça-feira (18), a partir das 8h30, ocorre no Parque Ecológico do Taboão (Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro), a Oficina de Manutenção de Arborização Urbana.

No dia 19 (quarta-feira), na Área de Proteção Ambiental Pedregulho (SAAR Brasil), ocorre a partir das 9h o Plantio de Nascente, enquanto que no dia seguinte, às 9h30, acontece o plantio de árvores em diversas escolas municipais.

A Avenida da Paz Universal, nas proximidades da Rua Mirandópolis, no bairro Cidade Nova, será palco a partir das 11h de sexta-feira (21) do “Dia da Árvore – Transformando a paisagem, menos entulho e mais árvores”, intervenção paisagística em pontos viciados de entulho, com plantio de árvores nativas e paisagismo. Também no dia 21, ocorre a assinatura do Termo de Parceria do Projeto Adote uma Praça, na Avenida Itu 400 anos, 111, Itu Novo Centro, às 14h.

Encerrando a Semana da Árvore, no sábado (22), será realizado no Parque Almeida Júnior, situado na Avenida do Parque, 251, Plaza Athénée, a Festa de Primavera, das 9h às 12h, com oficina de recreação, brinquedos infláveis, plantio de árvores e apresentação musical em parceria com a EMEI Mário Macedo Júnior, localizada no Bairro Brasil.