Oliveira Júnior será transferido para São Roque e advogado teme pela vida dele

Oliveira Júnior quando foi preso na Paraíba, no dia 25 de setembro deste ano/ Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

O ex-vice-prefeito da cidade de Itu, Élio Aparecido Oliveira, o Oliveira Júnior, que está preso desde o final do mês de setembro em João Pessoa/PB, será transferido na próxima semana para a Cadeia Pública de São Roque, onde aguardará uma vaga no sistema penitenciário paulista. Antes, porém, passará por Itu, onde foi gestor do Ituano Futebol Clube, empresário e apresentador de TV.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Periscópio com o Delegado Titular de Polícia Civil de Itu, Dr. Nicolau Santarém, os policiais do município irão até João Pessoa/PB na quarta-feira (28), de onde trarão Oliveira Júnior primeiramente para a Delegacia Central de Itu, com chegada prevista para a madrugada de quinta-feira (29). Pela manhã, o ex-vice-prefeito será levado para a cadeia de São Roque.

Lá, Oliveira irá aguardar por vaga em uma penitenciária do Estado de São Paulo para seguir cumprindo a pena de 20 anos imposta após julgamento. O ex-vice-prefeito foi condenado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio, no caso da morte do advogado Humberto da Silva Monteiro. O crime ocorreu em 2006 na região central da cidade.

A vítima se encontrava no banco do passageiro de uma caminhonete dirigida pelo radialista Josué Dantas Filho. Dr. Humberto foi morto com dois tiros na cabeça. A condenação do empresário, apontado como mandante do crime, ocorreu em fevereiro de 2015, no Fórum da Comarca de Itu.

Na época da condenação, ele pôde seguir respondendo ao processo em liberdade por ter residência fixa, mas em agosto do ano passado a Promotoria de Justiça de Itu pediu à Justiça que o nome de Oliveira Júnior fosse incluído em uma lista de pessoas procuradas pela polícia brasileira, com o objetivo de evitar que o empresário deixasse o país.

A Justiça acatou a solicitação da Promotoria e, com isso, todas as unidades da Polícia Federal do Brasil foram informadas do nome de Oliveira no sistema, porém o empresário foi preso somente em 25 de setembro deste ano, quando foi parada em uma blitz policial no interior do Estado da Paraíba, após ter apresentado documentação falsa.

Ao Periscópio, o advogado de defesa de Oliveira Júnior, Dr. Flávio Markman, comentou a respeito do caso. “Quero saber como é que trarão o Oliveira da Paraíba, pois não é fácil. Estamos buscando junto ao sistema penitenciário para que ele cumpra a pena em um local satisfatório, pois a repercussão do caso não foi boa e ele não pode ficar em um mesmo lugar com gangues, por exemplo. Vamos aguardar como funcionará essa transferência”, alegou.