ONG de Itu arrecada tampinhas e as reverte em ração

Foto – Divulgação
Todo o material arrecadado é revertido em ração para alimentar os mais de 400 cães da ONG

A ASPA – Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu é uma ONG que existe desde 2006. No ano de 2018 recebeu o Selo Social e, em parcerias com algumas entidades iniciou um projeto para ajudar o meio ambiente e os cães

Assim a ASPA iniciou com sucesso o recolhimento de tampinhas para a reciclagem, revertendo em ração. Em 2019 a entidade dá sequência ao projeto, transformando-o em “Tampinhas do Futuro – Inovando Horizontes”.

O importante é destacar que não apenas os animais são beneficiados como o próprio meio ambiente. O sucesso levou o pessoal da ONG a ampliar a arrecadação para outros materiais e mais pontos de coleta. Todo o material recolhido é revertido 100% em ração para os mais de 400 cães que vivem na associação.

Em sua primeira coleta do ano, que aconteceu em fevereiro, foram arrecadados 62kg de tampinhas plásticas, que resultou em 62kg de rações para os animais. Já na segunda coleta, em Julho, foram recolhidos 262kg de recipientes plásticos, revertidos em ração. A terceira coleta aconteceu em setembro, aumentando a arrecadação para 674kg.

 Para participar do projeto, basta separar recipientes plásticos de sua casa e enviar nos mais de dez pontos de coleta, espalhados pela cidade. É importante que as tampinhas já venham separadas das garrafas.

Os pontos de coleta são podem ser conferidos na página da ASPA,no Facebook (ASPA Itu). Mais informações, pelo telefone: (11) 98341-9785.

Foto – Divulgação

Todo o material arrecadado é revertido em ração para alimentar os mais de 400 cães da ONG