ONG faz parceria com o Instituto Coca-Cola para conectar jovens ao 1º emprego

Pensando nos jovens que buscam oportunidades no mercado de trabalho, a ONG João de Barro firmou parceria como Instituto Coca-Cola Brasil para conectar os jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, por meio de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

O programa online, que tem abrangência nacional, é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante seis semanas, permitindo que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado.

 “Nosso objetivo sempre foi mudar a realidade das pessoas, nas comunidades, sendo através de projetos sociais, ambientais, ou dos cursos gratuitos oferecidos na entidade. O Coletivo da Coca-Cola veio de encontro à nossa missão, agora vamos poder impactar na vida desses jovens e ajudar na buscar do primeiro emprego”, conta Diana Galvão, presidente da ONG.

Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Para fazer a inscrição é preciso se cadastrar pelo link www.lys.academy/coletivo/inscNC.