ONG João de Barro arrecada meias velhas para fazer cobertores

ONG recebe as meias velhas e encaminha para o projeto (Foto: Divulgação)

Lançada em janeiro, a campanha de arrecadação de meias da ONG João de Barro já arrecadou 400 pares de meias em alguns meses. Com essa quantia será possível produzir 10 cobertores. A voluntária Fátima Rizzi que fez toda a separação das meias que serão enviadas à empresa Puket contou que está empolgada com a ação. “Estou feliz em fazer parte desse projeto como voluntária, 10 cobertores pode parecer pouco, mas para quem precisa é o bastante”, conta.

Há seis anos, a empresa Puket criou o projeto Meias do Bem. A iniciativa já arrecadou mais de 1 milhão de pares de meias e impactou mais de 300 mil pessoas, moradores de abrigos e em situação de rua. Neste ano o projeto foi implantando na cidade de Itu através da ONG João de Barro.

Para doar, basta ir até a ONG João de Barro ou na Loja Love Brands e entregar suas meias. E se você tiver apenas um pé, ou, ainda, se a meia estiver furada ou rasgada, não tem problema. A doação terá a mesma serventia que um par de meias em bom estado. O Meias do Bem só não recebe meias sociais e meias-calças, já que são elaboradas com um tecido que não pode ser reaproveitado nos cobertores.

São várias etapas para este processo, uma transportadora contratada percorre todos os pontos de venda no Brasil inteiro para reunir as doações. As meias, em seguida, são higienizadas, trituradas e passam por todo o processo necessário até se transformarem em cobertores. Para fazer um cobertor de casal, por exemplo, são necessários 40 pares de meias.

Pontos de coleta: Loja Love Brands Itu (R. Floriano Peixoto, 621 – Centro, Itu), de segunda à sexta, das 9h às 18h, e de sábado, das 8h às 14h; ONG João de Barro Itu (Rua Convenção, 144, Centro de Itu), de segunda a sexta, das 8h às 18h.