ONG João de Barro inicia Campanha do Agasalho 2020

A ONG João de Barro convida a sociedade a participar da 7ª Campanha do Agasalho, que visa a arrecadação de roupas de inverno, calçados, meias, cobertores e mantas, em bom estado de uso. As doações serão destinadas às famílias de comunidades de baixa renda cadastradas pela entidade. “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana, pois alguém vai ficar feliz em receber sua doação”, declara Diana Galvão, presidente da ONG.

Todo o ano, a ONG João de Barro promove a campanha para ajudar a esquentar o inverno de quem precisa e sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar. No ano anterior, foram arrecadadas 3 mil peças, distribuídas para entidades carentes e para clínicas de recuperação.

“A proposta da campanha está pautada na importância da solidariedade, a partir da necessidade de estruturar-se uma rede de ações com a comunidade, em prol da arrecadação de doações de agasalhos para famílias que necessitem, para que possam aquecer o inverno principalmente das crianças e idosos, pessoas que estão em maior vulnerabilidade social”, explica o fundador da ONG, o vereador Dr. José Galvão.

A campanha vai até o dia 30 de julho. O ponto de coleta funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da ONG, que fica na Rua Convenção, 144, Centro de Itu.