ONGs de Itu se mobilizam para doar computador para irmãos venezuelanos

Mairim (mãe dos meninos), Sandra (Projeto Florecer), Diana (ONG João de Barro), Jonas, Jonier, Carlos e André (Albergue de Itu – Foto: Divulgação)

Uma campanha criada pelo Albergue de Itu e Projeto Florescer conseguiu a doação de um computador para dois irmãos venezuelanos que moram na cidade. Os Solórzano Gusmán atravessaram a fronteira da Venezuela com o Brasil, chegando a Roraima, e agora em estão em Itu para uma nova vida.   

Mairim, a mãe dos meninos, fabrica sabão com óleo de cozinha usado e vende para conseguir ajudar a família, mas nesta época de pandemia não tem sido fácil sair pelas ruas. Foi aí que encontrou ajuda no projeto social.  Além de ajudar a mãe dos irmãos com a venda de sabão, o projeto apadrinhou as crianças Jonier Damián, de 14 anos, e Jonás Javier, de 12 anos, em um curso básico de Informática no começo do ano, mas com a fase emergencial eles precisavam se adaptar em casa para ter as aulas do curso.

“Sabíamos da necessidade dos irmãos e resolvemos fazer uma campanha nas redes sociais para conseguir a doação de um computador. Foi aí que o pessoal da ONG João de Barro nos procurou”, conta Carlos Mendes, do Albergue de Itu. 

Os irmãos Jonás e Jovier receberam na última quarta-feira (31/03) um kit completo de um computador doado pela ONG João de Barro. “Nós ficamos comovidos com essa história e resolvemos ir conhecer os meninos e levar um computador que estava na entidade. Além disso, vamos levar também ovos de páscoa que recebemos de doações para a família comemorar neste domingo”, diz Diana Galvão, presidente da ONG.

Ajude a família Solórzano Gusmán divulgando ou comprando sabão em barra. São cinco unidades por R$ 10, que podem ser adquiridas na sede da ONG João de Barro – localizada na Rua Convenção, 144 Centro de Itu – pelo WhatsApp (11) 94456-2017.

3 comentários em “ONGs de Itu se mobilizam para doar computador para irmãos venezuelanos

  • 04/04/2021 em 12:34
    Permalink

    Não tenho nada contra venezuelanos, mas tem tantos brasileiros de muitas outras coisas, em fez de pensar em nossas crianças pensam em outras de países diferentes para aparecer na mídia!

  • 05/04/2021 em 16:16
    Permalink

    TANTA CRIANÇAS DE NOSSAS CIDADES PASSANDO NECESSECIDADE PENSAR EM OUTRAS CIDADES COMPLICADO NE CADE GOVERNADORES PREFEITOS PRA AJUDAR VENEZUELA ONG JOAO DE BARRO GOSTA DE SE APARECER TAMBÉM DONO VEREADOR GANGA BEM TEM ONG RECEBE DA ONG FORA DISMO DA IGREJA AJUDE CRIANÇAS DE ITU

    • 07/04/2021 em 11:07
      Permalink

      É até engraçado pq na nossa cidade tem tanta criança precisando tbm né?Da a impressão q é só p se aparecer.

Os comentários estão desativados.