Operação Cerol é intensificada em Indaiatuba

No final de semana, após a morte de um jovem de 22 anos, a Operação Cerol foi intensificada na região do Parque Ecológico de Indaiatuba. A Guarda Civil Municipal, através da Defesa Civil e com apoio do departamento de Fiscalização, realizou o trabalho de conscientização e orientação junto às pessoas que estavam empinando pipa no final de semana.

Durante o trabalho realizado, aproximadamente 50 rolos de cerol foram apreendidos. O processo foi encaminhado para o departamento de Fiscalização, que gerou oito multas. Na segunda-feira (22), os agentes fiscais, com apoio da Guarda Civil, vistoriaram cinco comércios que vedem pipas. Em nenhum estabelecimento foi encontrado o cerol.

No município, o uso e ou comercialização do cerol é proibido conforme Lei nº 5.657/2009. Para contribuir com o trabalho da fiscalização as pessoas devem denunciar ligando no 153. Vale ressaltar que não é preciso se identificar. Já quem quiser solicitar uma palestra junto à Defesa Civil, deve encaminhar um e-mail para seguranca.defesacivil@indaiatuba.sp.gov.br.