Operação contra a pedofilia apreende computadores em Itu

Cumprindo um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil de Itu promoveu a apreensão de um CPU e um notebook, em uma operação nacional de combate à pornografia infantil, denominada “Luz Na Infância 2”.

Das 6h até o início desta tarde, em todo o país, foram presas mais de 130 pessoas, de acordo com o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Foram cumpridos 578 mandados de busca e apreensão em 24 estados, mais o Distrito Federal.

Em todo o Estado de São Paulo, foram 160 mandados judiciais. Na região, na cidade de Sorocaba, foram cumpridos sete. Na cidade de Itu, existia um mandado que foi cumprido por uma equipe de seis policiais.

De acordo com o Delegado Titular da Polícia Civil de Itu, Dr. Nicolau Santarém, “o material foi apreendido e agora passará por perícia, com o proprietário do mesmo sendo ouvido na Delegacia e posteriormente liberado “.

Ao “Periscópio”, a autoridade disse ainda que o caso seguirá em investigação, porém não há um prazo determinado para uma conclusão. A identidade do investigado foi preservada, assim como não foi mencionado o condomínio em que reside.

Os alvos dos mandados foram identificados por meio da Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base em elementos informativos, coletados em ambientes virtuais.