Operação Integrada é realizada em Itu

Ação teve como objetivo a integração das forças de segurança com a comunidade (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (06), foi promovida na cidade de Itu a operação integrada, que contou com equipes de Radiopatrulhamento, Base Comunitária Móvel, ROCAM, Força Tática, 14º BAEP, Policiamento Ambiental, Helicóptero Águia, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil.

A ação, em comemoração aos 17 anos de existência do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior teve como objetivo a integração com a comunidade, além de atender aos anseios dos cidadãos e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.

Ao todo, durante a operação foram abordadas 75 pessoas, com um boletim de ocorrência sendo elaborado pela Polícia Militar e outro pela Guarda Civil Municipal.

Ainda durante a ação foram vistoriados 15 carros, seis motocicletas e três caminhões, sendo elaborados oito autos de infrações, além de apreensão de cocaína (0,116kg) e de maconha (0,030kg).

A Guarda Civil Municipal ainda localizou, no decorrer da operação, um desmanche de auto, em um barracão situado no bairro Vila Progresso. No endereço, foi encontrado um caminhão desmontado, produto de furto.