‘Oposição quer denegrir minha imagem’, afirma prefeito de Salto após ação do MP

Foto: Arquivo

O prefeito Geraldo Garcia (PP), de Salto, se manifestou na última quinta-feira (16) a respeito de uma ação do Ministério Público que pede a cassação de seu mandato. Segundo nota, ele, “desde sempre, encontra-se confiante na futura decisão judicial acerca do fato, uma vez que realizou toda a comprovação no decorrer do processo, de não ter realizado qualquer prática ilícita em qualquer de suas administrações anteriores, como denunciado”.

Na ação de 2015, o chefe do Executivo saltense é acusado de irregularidades em supostas compras sem licitação. A Procuradoria-Geral de Justiça e a Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica, que tratam de crimes de prefeitos, órgãos do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), apresentaram em dezembro de 2019 as alegações finais no processo contra o prefeito.

A defesa de Garcia foi apresentada no último dia 06, estando ainda o processo aguardando as defesas de outros réus serem apresentadas. Em nota, o prefeito saltense também afirmou que “forças de oposição” estão tentando denegrir sua imagem.

“É de se ter em conta também o momento eleitoral que já estamos vivenciando, em que as forças de oposição, ciente do prestígio do Sr. Prefeito perante grande parte do eleitorado saltense, com virtual reeleição, utiliza-se de todos os subterfúgios possíveis para tentar denegrir a imagem do Chefe do Executivo perante a população”, aponta a nota.

Por fim, a defesa de Geraldo Garcia diz que ele “prossegue cumprindo seus deveres de administrador público, realizando as obras necessárias ao bem-estar de toda a comunidade, enquanto aguarda, de forma serena, as decisões judiciais de seu interesse, acreditando na realização da justiça em reconhecimento de sua absoluta inocência”.