Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta Concerto de Natal sábado

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba promove Concerto de Natal com participações da soprano Laura Duarte, do tenor Arthur Raymundo e da Orquestra Jovem (Foto: Felipe Gomes/Divulgação)

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba encerra a temporada 2021 com o Concerto de Natal, que acontece sábado (11), às 19h, no Bosque do Casarão Pau Preto, com as participações da soprano Laura Duarte, do tenor Arthur Raymundo e da Orquestra Jovem de Indaiatuba, com direção artística e regência do maestro Paulo de Paula.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O concerto ganha uma segunda sessão no dia 19 de dezembro, no Mosteiro de Itaici. Com o propósito de transparecer o espírito brilhante dessa época do ano através da música, o repertório dos concertos traz árias e canções natalinas, mescladas com obras instrumentais, especialmente selecionadas para a ocasião.

Em conjunto com a Sinfônica neste espetáculo, participam dois solistas convidados: Laura Duarte e Arthur Raymundo. Além disso, a Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI), com direção do maestro Felipe Oliveira, também participa da apresentação.

Para conferir a primeira sessão do Concerto de Natal, o interessado deve fazer a troca de um litro de leite longa vida pelo ingresso na Secretaria de Cultura, até 10 de dezembro, das 8h às 17h.

No dia do evento, também é necessário levar comprovante de esquema vacinal de Covid-19 completo (duas doses ou dose única), ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes da data do concerto.

Menores de 12 anos devem respeitar a obrigatoriedade do uso de máscaras e demais protocolos de prevenção à Covid-19, válidos para todo o público. Para a apresentação do dia 19, que acontece às 9h30, no auditório Rainha dos Apóstolos, no Mosteiro de Itaici, basta chegar com antecedência, pois a disponibilização dos lugares é por ordem de chegada. Informações: (19) 3875-6144 ou www.orquestradeindaiatuba.org.br.