Orquestra Sinfônica de Sorocaba inicia temporada artística de 2019

Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba inicia sua temporada artística de 2019 em concertos que acontecerão na Fundação de Desenvolvimento Cultural (Fundec) amanhã (21), às 20h, e no domingo (24), às 19h, com renovado entusiasmo. O repertório selecionado pelo maestro Eduardo Ostergren inclui obras de Dvorak, Haydn e Mendelssohn.

O maestro Eduardo acredita que uma das obrigações da orquestra é a de reconhecer e apoiar talentos locais. E assim, ele convida o jovem músico, Lucas Muramoto, para se apresentar como solista nestes concertos. Lucas é atualmente aluno da Escola de Música da OSESP, em São Paulo, se preparando para uma turnê europeia no segundo semestre deste ano.

Encerrando o programa, a Sinfônica executará a Sinfonia no. 3 de Mendelssohn, a chamada “Sinfonia Escocesa”, dedicada à Rainha Vitória, incansável admiradora das obras musicais deste compositor fascinado, que era da cultura britânica.

Os ingressos para o espetáculo do dia 21 poderão ser comprados apenas no dia do evento, a partir das 8h30. Para o concerto de domingo (24), a venda de ingressos será realizada na sexta-feira (22), das 8h30 às 18h.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). No dia do evento, ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência. Mais informações pelo telefone (15) 3233-2220. A Fundec fica na Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro, Sorocaba.